|
Numa parceria inédita e inovadora estabelecida entre a Uesb e a Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia (ADCB), foi aberto no final da manhã dessa segunda, 2, o Restaurante Universitário do campus de Jequié, que atenderá à demanda de alunos, funcionários, estagiários e visitantes da Universidade. A refeição está disponibilizada na opção bandejão e a quilo. Na opção bandejão, os estudantes não cotistas terão dez por cento de desconto e os estudantes cotistas vinte por cento.
Segundo Marinelma Macedo Gomes, presidente da ADCB, o Restaurante Universitário é uma iniciativa pioneira nesse setor. “Além de proporcionar uma opção de alimentação de qualidade, com baixo custo para os estudantes, estará proporcionando ainda o empoderamento das mulheres, pois gerará emprego e renda para as associadas que trabalharão no restaurante em regime de cooperativa, e ainda, será aproveitado o espaço da cozinha para a administração de cursos gratuitos na área de culinária para a comunidade”, comemora Gomes.
Para a assessora especial da reitoria, professora Nádia Machado de Aragão, essa é mais uma vitória da Uesb. “É uma alegria para todos nós estarmos começando essa atividade do restaurante universitário aqui no campus de Jequié. É uma luta de muito tempo da comunidade acadêmica e nós sentimos grande satisfação em estarmos juntos comemorando esse momento da Universidade”, salienta Aragão.

Quem experimentou aprovou o cardápio e a iniciativa pioneira no Brasil. Foi o caso de Huedson Oliveira Ramos, acadêmico do quarto ano do curso de Medicina. “A iniciativa foi muito boa. O cardápio está bem diversificado e muito gostoso e o valor está acessível”, comenta. Para Milena Edna Oliveira, acadêmica do nono semestre do curso de Licenciatura em Dança e coordenadora de cultura do Diretório Central dos Estudantes, a abertura do RU é uma vitória alcançada. “Estou muito feliz, finalmente almoçando a comida do Restaurante Universitário, que é uma luta dos estudantes. O DCE tomou essa luta como prioridade e nós estamos aqui hoje almoçando e comemorando a conquista. Finalmente o RU está aberto e funcionando com a comida de qualidade, mais uma ação de permanência estudantil”, relata.
O comerciante Smith Andrade Cidreira, pai de um estudante do curso de Odontologia, também aprovou a iniciativa da Universidade. “Eu acredito que era um sonho da parte acadêmica do campus. É uma oportunidade para as pessoas externas, como eu, que vim vê meu filho e aproveitei essa iniciativa positiva do campus”, explicita. Inicialmente o RU serve almoço de segunda a sexta, das 11 horas às 14h30, mas em breve servirá jantar das 17h30 às 21 horas, e aos sábados almoço, das 11 horas às 14h30. (Por Wellington Nery)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário