Secretário já teria sido exonerado. |
Até mesmo aqueles que não são adeptos da capoeira – manifestação considerada patrimônio cultural brasileiro – já ouviram falar, minimamente, de alguns golpes classificados como traumatizantes ou desequilibrantes. Dentre os traumatizantes, figura como um golpe muito popular o tal “rabo-de-arraia”.
Nesse contexto, um desconcertante “rabo-de-arraia” teria sido desferido na tarde de quinta-feira (16/10), em desfavor do Secretário de Cultura e Turismo do município de Jequié, Sérgio Mehlem.
De pernas bambas há algum tempo, o titular da Cultura e Turismo teria recebido com surpresa cópia do decreto de sua exoneração assinado pela prefeita Tânia Britto, com publicação no Diário Oficial do Município prevista para o início do próximo mês.
A decisão teria sido tomada em reunião fechada entre líderes políticos pertencentes ao grupo da atual administração municipal, no intuito de retomar o diálogo entre o governo e a classe artística, revertendo, por conseguinte, o desgaste pelo qual passa o setor desde meados de 2013.
O cargo deverá ser ocupado imediatamente por sucessor cujos nomes ainda estão em avaliação pela cúpula do governo Tânia Britto e Sérgio Gameleira. Diante do temporal a que foi submetido o setor cultural em Jequié, ao longo de quase dois anos, a análise da administração em relação ao substituto deverá privilegiar critérios para além das questões político-partidárias. (Enfoque Cultural)
Nenhum comentário:
Postar um comentário