segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Três dias com Dicinho na 3ª Bienal da Bahia

dicinho


A 3ª Bienal da Bahia convida para a oficina com o artista visual Dicinho nesta semana. A oficina terá três dias: 01, 03 e 05 de setembro. Segunda e quarta-feira, das 14h às 17h, o mestre mostrará como fazer a copageti, massa desenvolvida por ele pra moldar. Na sexta-feira, a oficina termina com o almoço relacional, onde ensinará culinária macrobiótica.
Em sua obra Cabra, exposta pela Bienal na mostra itinerante No Litoral É Assimcopageti é o material usado. Para sua elaboração, o jequieense utiliza gesso, papel, tinta e cola. No auge de seus 70, vive um estilo de vida macrobiótico, regime alimentar que busca melhor qualidade de vida através de uma alimentação natural.
Dicinho trabalha principalmente com artes gráficas e escultura. Uma marca do seu trabalho são as máscaras em pontilhismo. Realizou capas de discos para Gal Costa e Moraes Moreira, como a capa psicodélica do LP Gal, de 1969.  O artista teve participação no movimento Tropicalista no final dos anos 1960 e foi um dos expoentes da contracultura da década de 1970. Sua obra está espalhada por todo o Brasil, fazendo parte de acervos pessoais, galerias e museus.(Enfoque Cultural)

Nenhum comentário:

Postar um comentário