quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PEDREIRA: Novo protesto contra Administração Tânia Brito/Sérgio Gameleira



Moradores interditam a Avenida Lomanto Júnior em mais um protesto contra a administração Tânia Brito/Sérgio da Gameleira. A manifestação popular ocorreu na entrada principal da Pedreira, na manhã desta quarta-feira, 10/09/14. O grupo cobra que a verba liberada pelo governo federal para calçamento, seja aplicada no bairro. Alegam que a prefeitura desviou o dinheiro para a execução de obras na localidade vizinha demonizada de Loteamento Santa Luz. “A nossa revolta aumentou a partir do momento em que a prefeita virou as costas para as ruas que seriam beneficiadas com a verba referente a 2ª etapa das obras da Pedreira”, reclamou um morador, citando vias como a Rua Nova que continua esquecida. O padre Fábio, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, não poupou a prefeitura de críticas. “A periferia também paga impostos”, disse ao falar do calçamento que vem sendo feito em ruas do centro e em outras localidades nobres em detrimento dos bairros populares.
PM E BOMBEIROS
A polícia militar e o corpo de bombeiros foram acionados e agiram no sentido de debelar o fogo e liberar a avenida para a passagem de carros. A Lomanto Jr. é uma das principais da cidade, responsável pela ligação do centro comercial a bairros como Joaquim Romão, Cansanção, Cidade Nova, Curral Novo e BR-116.
PRIMEIRA ETAPA
Na administração do prefeito Luiz Amaral, várias ruas da Pedreira foram calçadas e beneficiadas com a construção de canais pluviais e de encostas. Foi a primeira parte do projeto viabilizado à época pelo deputado Leur Lomanto Jr. junto ao então ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Quanto a segunda etapa, os recursos financeiros foram alocados a partir de iniciativa do deputado Antônio Brito e coube a prefeitura a definição das ruas beneficiadas. (Souza Andrade)



Nenhum comentário:

Postar um comentário