Val Rodrigues comenta nota do conselho de cultura |
Em programa radiofônico de grande audiência (Samba Cidade), veiculado aos domingos pela Cidade Sol FM (94.9), o diretor e apresentador Val Rodrigues – que também é editor da Revista Extra - fez comentários acerca da nota de repúdio à prefeitura de Jequié, publicada na semana passada pelo Conselho Municipal de Cultura. Na opinião do idealizador do “Samba Cidade”, a cultura municipal passa por um péssimo momento e os artistas, produtores, todos juntos, precisam atuar contra a situação. “A prefeitura não tem respeitado os artistas. O secretário da pasta, para se eximir do problema, sai atirando para todos os lados jogando a culpa em todo mundo pela sua trágica gestão. Até para a câmara de vereadores tem sobrado.” concluiu.
Na semana passada, chegou ao conhecimento do nosso blog que este ano não haverá incentivo da prefeitura à realização do 12º Encontro de Motos em Jequié, o que inviabiliza um evento tradicional na cidade.
De acordo com a Lei Municipal nº 1.911, de 4 de outubro de 2013, sancionada pela prefeita Tânia Britto, cabe ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, disponibilizar locais apropriados e toda infraestrutura necessária ao encontro que está incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município.
Se ficar confirmada a negativa do apoio público ao Encontro de Motos, descumpre-se, portanto, mais uma Lei Municipal em Jequié. Quando nem as leis são respeitadas, podemos dizer que estamos definitivamente diante de um sistema anárquico.(Enfoque Cultural)
Nenhum comentário:
Postar um comentário