segunda-feira, 8 de setembro de 2014

No rádio, diretor do “Samba Cidade” comenta nota do conselho de cultura

Val Rodrigues comenta nota do conselho de cultura
Val Rodrigues comenta nota do conselho de cultura
Em programa radiofônico de grande audiência (Samba Cidade), veiculado aos domingos pela Cidade Sol FM (94.9), o diretor e apresentador Val Rodrigues – que também é editor da Revista Extra - fez comentários acerca da nota de repúdio à prefeitura de Jequié, publicada na semana passada pelo Conselho Municipal de Cultura. Na opinião do idealizador do “Samba Cidade”,  a cultura municipal passa por um péssimo momento e os artistas, produtores, todos juntos, precisam atuar contra a situação. “A prefeitura não tem respeitado os artistas. O secretário da pasta, para se eximir do problema, sai atirando para todos os lados jogando a culpa em todo mundo pela sua trágica gestão. Até para a câmara de vereadores tem sobrado.” concluiu.
Na semana passada, chegou ao conhecimento do nosso blog que este ano não haverá incentivo da prefeitura à realização do 12º Encontro de Motos em Jequié, o que inviabiliza um evento tradicional na cidade.
De acordo com a Lei Municipal nº 1.911, de 4 de outubro de 2013, sancionada pela prefeita Tânia Britto, cabe ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, disponibilizar locais apropriados e toda infraestrutura necessária ao encontro que está incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município.
Se ficar confirmada a negativa do apoio público ao Encontro de Motos, descumpre-se, portanto, mais uma Lei Municipal em Jequié. Quando nem as leis são respeitadas, podemos dizer que estamos definitivamente diante de um sistema anárquico.(Enfoque Cultural)

Nenhum comentário:

Postar um comentário