Souto em Jaguaquara depois de 10 anos. Fotos: BlogMarcosFrahm |
Geddel Vieira discursou e se ausentou antes de terminar o evento |
O candidato a governador da Bahia pelo DEM, Paulo Souto, chegou a Jaguaquara com cerca de duas horas de atraso e sem a companhia do principal articulador do processo de união das oposições, ACM Neto, prefeito de Salvador. Souto chegou acompanhado do candidato a vice, Joaci Góes (PSDB) e do postulante ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), além dos deputados estaduais Sandro Régis (DEM) e Paulo Azi (DEM) e os federais Cláudio Cajado (DEM) e Lúcio Vieira (PMDB).
O candidato justificou o atraso alegando complicações climáticas, que impossibilitaram a aeronave da oposição de pousar em Jequié e o voo foi transferido para o aeródromo de Maracás, município localizado a cerca de 60 km, de onde a comitiva seguiu de automóveis para Jaguaquara, chegando já depois das 11h deste sábado (5), sendo recebida no espaço Paz e Vida, em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal, Centro da cidade.
Após recepção os integrantes da coligação majoritária discursaram em um palanque montado no local. Entre as lideranças locais que apoiam os candidatos estão os ex-prefeitos de Jaguaquara, Ítalo Rabelo do Amaral, Valdemiro Alves de Oliveira – Mirinho e o vereador Edmilson Barbosa (PTB). Foram registradas também as presenças de três prefeitos da região: Iracema Guimarães Araújo (PMDB), de Itaquara, Wagner Novaes (PSDB), de Itiruçu e Lene Ribeiro (PROS) do município de Apuarema. O evento conseguiu unir, no mesmo palanque, adversários políticos nas eleições municipais de 2012 em Jaguaquara, em torno da chapa oposicionista, como Ciro Costa (PDT), que disputou vaga de vice-prefeito pela coligação do PT e Sara Helem, que foi derrotada em duas eleições para prefeita pelo PT e PSDC e agora filiou-se ao DEM. (Marcos Frahm)
Nenhum comentário:
Postar um comentário