quarta-feira, 30 de julho de 2014

Fundação José Silveira realiza com Ministério Público, Caravana ODM e Saúde em Jequié

Os atendimentos acontecem nas Unidades Móveis na área externa da Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, das 8h30 às 17horas
Os atendimentos acontecerão nas Unidades Móveis na área externa da Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, das 8h30 às 17horas (divulgação)
A Fundação José Silveira (FJS), em parceria com o Ministério Público, promove a Caravana ODM e Saúde, em Jequié, na próxima terça, quarta e quinta-feira, dias 05, 06 e 07 de agosto. Serão disponibilizadas à população consultas gratuitas em ginecologia, clínica médica e pediatria, além de aferição de pressão arterial, avaliação odontológica e exames como ultrassonografia, glicemia e preventivo de câncer de colo. Para ser atendido, é só levar carteira de identidade, comprovante de residência e cartão SUS. Para ultrassonografia, é necessário apresentar a requisição médica. A Caravana ODM e Saúde faz parte das ações previstas para 2014 com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, através do Núcleo Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) – Nós Podemos Bahia. O objetivo é a promoção de boas práticas destinadas ao alcance dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio). A Fundação José Silveira é a instituição âncora do Movimento de Cidadania e Solidariedade na Bahia no acordo com o PNUD. Como parte desta mobilização, será realizado na quarta-feira (06 de agosto), pela manhã, no auditório do Hotel Itajubá, em Jequié, o Seminário de Municipalização dos ODM e Mortalidade Materna. O evento abordará os desafios para o alcance das metas do milênio nos municípios baianos e a importância do engajamento do poder público, setor privado e a sociedade civil. A Organização das Nações Unidas (ONU) fez uma análise dos maiores problemas mundiais e estabeleceu oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), com metas que devem ser atingidas até 2015. O Brasil foi uma das 191 nações que firmou esse compromisso. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário