Catorze anos após o início das obras, o primeiro trecho do metrô de Salvador foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (11). A viagem oficial do veículo foi marcada pela presença da presidente Dilma Rousseff, que percorreu 5,6 km no trajeto que envolve as estações do Acesso Norte até o Campo da Pólvora.
Com a presidente a bordo, o metrô realizou o percurso de ida e de volta no final da manhã, sob forte esquema de segurança. A extensão total prevista para da metrô é de 7,3km, mas o restante - que vai até a estação do Retiro - ainda não entrará em operação.
A cerimônia de inauguração conta com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner, do prefeito de Salvador, ACM Neto, do ministro dos Transportes, César Borges, além de outros políticos.
Até o final de junho, o funcionamento do metrô de Salvador será de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, com entrada gratuita e com capacidade de passageiros limitada. A chamada "Operação Assistida" marca a inauguração da primeira etapa da linha 1, que passa pelas Estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte. Esse período assistido irá até o dia 14 de setembro. No dia 5 de junho, Jaques Wagner fez uma visita às obras do sistema metroviário. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário