sábado, 7 de junho de 2014

Deputado Euclides Fernandes quer Feira de Itapuã higienizada

  • Deputado Euclides Fernandes quer Feira de Itapuã higienizada
    Preocupado com o estado de imundície e absoluta falta de limpeza e higiene de toda a área onde funciona a Feira de Itapuã, na avenida Dorival Caymmi, o deputado Euclides Fernandes (PDT) apresentou indicação ao governador Jaques Wagner para que o Estado, através da Divisão de Vigilância Sanitária, promova, em regime de urgência, a total higienização da área a fim de eliminar ratos, baratas, formigas e outros animais nocivos que circulam livremente sobre os alimentos que ali são vendidos.
    Em sua justificativa o deputado lembrou a incessante preocupação do governador do Estado com os locais de vendas de alimentos. Já reinagurou a Ceasinha do Rio Vermelho inteiramente reconstruida; está realizando a reforma, ordenamento do uso do solo e ampliação da Feira do São Joaquim, é importante que seja feita a imediata higienização da Feira de Itapuã para evitar que a população que adquire alimentos no local continue sob o risco de consumir produtos contaminados, tal é infestação de ratos, baratas, formigas e outros animais nocivos à saude dos consumidores e proliferadores de bactérias e doenças.
    Itapuã é o bairro mais divulgado de Salvador, através de músicas e crônicas, precisando de uma melhor atenção das autoridades governamentais. A feira, na realidade, precisaria de uma completa reforma, com reordenamento do uso do solo, ampliação dos sanitários e redivisão das áreas de acordo com os produtos comercializados. Diante dessa impossibilidade o deputado apela para a higienização que representará uma razoável melhora para o problema.
    A Feira de Itapuã, com a demolição do tradicional mercado e expulsão dos vendedores de mariscos e frutos do mar, antes localizados na orla, absorveu um grande número de comerciantes daqueles setores, além de uma grande área ocupada por vendedores ambulantes de confecções e outros artigos não alimentícios. Hoje, o grande número de barracas tem facilitado a proliferação dos ratos que circulam por entre os consumidores como se estivessem em local abandonado. ( Ascom Euclides Fernandes )

Nenhum comentário:

Postar um comentário