quarta-feira, 7 de maio de 2014

Cirurgias de catarata e consultas oftalmológicas gratuitas em Jequié

Estratégia Saúde em Movimento vai ser realizada em Jequié (divulgação)
Estratégia Saúde em Movimento vai ser realizada em Jequié (divulgação)
A Estratégia Saúde em Movimento, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, começará a atender no município de Jequié, a partir do próximo sábado (10), véspera do Dia das Mães, até o dia 16, em estrutura montadas nas dependencias do Centro de Evangelização e Unidade (CEU), no bairro São Judas Tadeu. A confirmação do período de realização da estratégia pela primeira vez em Jequié, contante de cirurgias de catarata e consultas oftalmólogicas, foi confirmada pela Diretoria de Projetos Estratégicos da Sesab. Para ter acesso à Estratégia, o usuário deverá procurar a Secretaria de Saúde do seu Município, que será responsável pelo seu agendamento. O Cartão Nacional de Saúde será obrigatório para a realização do atendimento, assim como documento de identificação (RG). (Jequié Repórter)

19º BPM divulga balanço de apreensões de armas de fogo em 2014

Apreensões de armas tem sido uma das ações permanentes da PM em Jequié
Apreensões de armas tem sido uma das ações permanentes da PM em Jequié
Desde o início de 2014, o 19° Batalhão de Polícia Militar vem desenvolvendo ações operacionais arrojadas na repressão qualificada do crime, sobretudo, no que tange aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). As intervenções dos policiais militares do Batalhão de Jequié têm surtido bons resultados, principalmente na quantidade de armas de fogo apreendidas. Nestes quatro primeiros meses, foram contabilizadas 53 (cinquenta e três) apreensões de armas pela PM jequieense, enquanto no mesmo período do ano passado, foram 25 (vinte e cinco) armas. O resultado da nova dinâmica implementada pelo 19°. BPM, ainda é mais evidente, quando são agregados os dados do ano de 2012, onde foram contabilizados de janeiro a abril, apenas oito armas apreendidas. O Comandante  do 19° BPM, Major Santana fez questão de reafirmar a continuidade do trabalho deixado pelo seu antecessor e diz não se envaidecer com a estatística apresentada, porém fez questão de pontuar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos oficiais e praças do batalhão. Segundo o  comandante, o objetivo maior é a redução dos índices de homicídios e o aumento da sensação de segurança da população de Jequié e região. Informações do dep. Comunicação do 19º BP.

Prefeitura reúne imprensa e apresenta programação do São João

Sérgio Melhen disse que programação busca agradar a todos os gostos
Sérgio Melhen disse em entrevista coletiva  que programação busca agradar a todos os gostos com atrações bem populares
Léo Magalhães, Calcinha Preta, César Menotti & Fabiano, Cangaia de Jegue, Flávio José, Forró do Muído, Pablo, Edu & Maraial, Rose Banda, Fábio & Michel e Lé Kum Cré,  são algumas das atrações confirmadas na noite de terça-feira (06/5), pelo secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Melhen, durante encontro de apresentação do São João 2014 de Jequié. A prefeita Tânia Britto esteve presente ao evento, juntamente com os secretários Emanuel Andrade (Comunicação Social) e João Magno (Educação). O vereador Neto da Água Já (PRP) e o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar,  Major  Ricardo Santana, também estiveram presentes. O festejo será aberto com a Vila São João, a partir do dia 14 de junho, na Praça Ruy Barbosa, tendo continuidade até a madrugada de  24 do mesmo mês, incluindo a programação das grandes atrações na Praça da Bandeira. A festa deste ano homenageará o Patrono, São João Batista. Respondendo questionamento sobre os custos da festa, Melhen explicou que esse ano foi um dos mais difíceis para contratações de atrações nacionais em face da realização da Copa do Mundo no Brasil, que absorve a mídia nacional, tendo sido feito um orçamento balizado por uma média dos últimos quatro anos em busca de reduzir o máximo  possível os custos, com a oferta de maior número de atrações.  Disse ainda  que será buscada a captação de recursos de patrocínios e estimou que o investimento pode chegar no máximo a R$ 2 milhões tendo sido priorizada a contratação de atrações nacionais com cachês abaixo de R$ 200 mil. O antigo marcadão da Praça da Bandeira, será um espaço alternativo para apresentações de  shows de DJs, bandas de pop rock, hip-hop, reggae e outras linguagens musicais que estejam fora, com seus respectivos públicos, ao circuito tradicional do forró. (Jequié Repórter)
Após a apresentação um grupo musical se apresentou no espaço da Secretaria de Cultura
Após a apresentação da programação um grupo musical se apresentou no espaço da Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário