segunda-feira, 14 de abril de 2014

HOMENS DE SOLAS DE VENTO

sola de vento

O SESC Jequié receberá, nos dias 15 e 16 de abril, às 19h, o Espetáculo Homens de Solas de Vento. Trata-se de um belíssimo espetáculo que trabalha com a dança, o teatro e o circo. Contamos com a sua presença e, se possível, apoio na divulgação.
O espetáculo
Dois viajantes prestes a embarcar ficam retidos na aduana impossibilitados de seguir adiante. Limitados a viver em um saguão, em um limbo suspenso desconhecido, cada um tenta instalar-se tendo somente suas malas para criar um espaço pessoal.
Enquanto aguardam a decisão para seguir seus destinos, esses dois estrangeiros vão aproximar-se, afrontar-se e dialogar para talvez e afinal encontrar-se.
O grupo
A parceria de Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues iniciou em 2007, na cidade de São Paulo. Desde então a dupla apropria-se de diversas formas de expressão como a dança contemporânea, o teatro gestual e as técnicas circenses. A simbiose dessas possibilidades corporais aliadas à dramaturgia permite o desenvolvimento de uma linguagem autoral. Desde 2009, a companhia iniciou a pesquisa de integrar recursos de vídeo ao vivo nas suas criações e começou a abordar o uso de espaços não convencionais para suas apresentações.
Enviado por Zenilton Meira DRT/BA 1.562, (Bahia em Foco)

PROFESSOR JORGE BARROS E DERMIVAL RIOS ELEITOS PRESIDENTE E VICE DA ACADEMIA DE LETRAS DE JEQUIÉ

Presidente Jorge Barros e Vice-Presidente Dermival Rios
Presidente Jorge Barros e Vice-Presidente Dermival Rios

Em reunião havida na noite da última quarta feira (9) na sede do Sindicato dos Bancários, a Academia de Letras de Jequié, por aclamação, elegeu os acadêmicos Jorge Barros e Dermival Rios como presidente e vice-presidente da entidade, respectivamente, para o biênio 2014-2015.
O mandato do ex-presidente, Adilson Gomes, expirou desde 2012, mas só agora foi deflagrado o processo eleitoral. Como a eleição foi por aclamação, resta aos novos dirigentes concluir a composição da diretoria para a posse solene que acontecerá no mês de maio.
Barros e Rios se propõem, entre outras ações, promover o encontro dos escritores jequieenses, atrair os acadêmicos ausentes para as reuniões, criar o clube do livro e promover eventos em que a Academia protagonize iniciativas de promoção cultural e sessões literárias em Jequié.
Apesar de haver acadêmicos ainda sem livros publicados – já que a maioria dos membros foi convidada pelo prof. Milton Rabelo à época da criação da ALJ  -  a expectativa agora é que a nova diretoria seja mais rigorosa na escolha dos novos acadêmicos para assumir as cadeiras em que se verifiquem vacâncias. Acredita-se que o critério de autoria, como ocorre entre as entidades similares no Brasil, deverá ser uma das metas, além de contemplar prioritariamente os autores de Jequié e região. (Bahia em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário