quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jequié: Hospital Santa Helena inaugura Laboratório de Hemodinâmica


O Hospital Santa Helena comunica a toda comunidade de Jequié e microrregião, o inicio das atividades do Laboratório de Hemodinâmica e cardiologia intervencionista. Foram realizados três procedimentos de cateterismo cardíaco em pacientes com suspeita clinica de lesões  obstrutivas nas artérias do coração e que a algum tempo buscavam a possibilidade para realização destes exames. Uma vez que no interior da Bahia são poucas as cidades que disponibilizam este serviço, acarretando grande dificuldade para uma grande população. 
O laboratório de Hemodinâmica é constituído de um equipamento de alta tecnologia e última geração com excelente desempenho na captação de imagens do sistema cardiovascular conferindo diagnósticos precisos e oportunidades de tratamentos com qualidade e segurança.
A equipe é constituída pelos médicos  Dr. Alexandre Xavier Brant Titulado em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Dr. Gyovany Mendes Almeida Titulado em Hemodinâmica e cardiologia Intervencionista, Dr. José Otávio Pontes Penteado Titulado em Eletrofisiologia  e Dra. Dariana Viegas Andrade Penteado Titulada em Eletrofisiologia; Luciano Dias Nascimento Titulado em Cirurgia Vascular, Sidney Nardeli Titulado em Cirurgia Cardíaca, profissionais experientes formados nos principais centros de cardiologia do Brasil. 
O Compromisso do Hospital Santa Helena em contribuir com o desenvolvimento da saúde na cidade de Jequié e região, se fortalece através da inauguração deste novo serviço de alta complexidade que se encontra a partir de agora a disposição de todos que necessitarem dos exames de diagnósticos e  tratamentos de doenças do Sistema Cardiovascular ( principal causa de mortalidade do mundo). (Zenilton Meira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário