Imagem1

Nesta quarta feira (2), um grupo de artistas estará encenando umaperformance de protesto sob o título “Tá tudo certo na Prefeitura”, a partir das 8h30m em frente à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no prédio Casa da Itália, devido, principalmente ao não recebimento de cachê no valor de R$1.000,00.
Segundo o ator, Jomir Gomes, no dia 27 de março ele e um grupo de artistas composto de Palmeiron Andrade, Marcos Duarte e Yan Quadros, estudantes do curso de Licenciatura em Artes Cênicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, em Jequié, foram contratados para uma apresentação na Praça Rui Barbosa do espetáculo em homenagem ao Dia Internacional do Teatro, bem assim uma segunda montagem, também por solicitação da Secretaria Municipal de Cultura no projeto Som na Praça.
“Até hoje não fomos pagos, até hoje ouvimos desculpas, até hoje ficamos calados. Mas, só até hoje…”, Até que ponto seremos tratados com descaso?” questionou o grupo em trecho do email enviado à imprensa no início da noite desta terça (1). (Bahia em Foco).
Ao concluir a correspondência eletrônica, o grupo se reporta a Waly Salomão numa frase memorável, segundo os missivistas, como presente à Prefeitura:
Se vocês pensam que arte jorra fácil, pronto rebento do espontaneísmo…
Estão muito enganados,
Arte é trabalho, é suor, é pesquisa, é todo dia…
Não é psicografia não, não desce divinamente assim não…
Se quiser conquistar a Roma, tem que ler, ler, ler, ler, ler… 
 Waly Salomão