O presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Antônio Carlos Vieira Lopes, doutorado em Medicina e Saúde Pública, disse ter ficado encantado não somente com a estrutura do Hospital Santa Casa São Judas Tadeu assim como também com a qualidade dos serviços oferecidos à população. A declaração foi feita ao repórter Souza Andrade em entrevista que irá ao ar na rádio Jequié FM na segunda-feira, 30/09/13. Durante a entrevista ele fala da visita a Santa Casa, da importância do Simpósio de Obstetrícia realizado em Jequié e faz importantes ponderações ao Programa Mais Médicos que, para ele, é apenas uma medida paliativa do governo. “Foi criada uma falsa sensação de que os problemas da saúde serão resolvidos com a chegada dos médicos”, alertou. Na avaliação do presidente da ABM, o brasileiro precisa de mais médicos, mais enfermeiros, auxiliares, fisioterapeutas, mais medicamentos, melhor estrutura nas unidades de saúde, de gestão eficiente. A entrevista você vai ouvir no programa Bom Dia Jequié (Jequié FM 89,7), que vai ao ar das 6h30min. às 8h. na segunda-feira. (Souza Andrade).
Presidente da ABM, Antônio Lopes, concede entrevista ao repórter Souza Andrade. | |
Simpósio de Obstetrícia de Jequié e Região reuniu várias especialistas |
Com o auditório do Itajubá Hotel lotado e com a presença marcante de importantes autoridades da medicina baiana, foi realizado nos dias 26 e 27/09/13 (quinta e sexta), o I Simpósio de Obstetrícia de Jequié e Região. O evento, promovido pelo Hospital Santa Casa São Judas Tadeu, unidade da Fundação José Silveira, reuniu o presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Antônio Carlos Vieira Lopes; o diretor médico do Hospital Espanhol e o conselheiro do Conselho Regional de Medicina (CREMEB-BA), Álvaro Nonato, que representou o presidente da entidade, José Abelardo; a chefe do Serviço de Ginecologia do Hospital Santo Amaro, Socorro Gomes, dentre outros renomados especialistas. Voltado para profissionais e estudantes da área da saúde, o Simpósio serviu para troca de intercâmbio sobre avanços científicos, especialmente na assistência materno-infantil.
Nesta sexta, coube ao gerente de saúde da Fundação José Silveira, Sílvio Vasconcelos, fazer a abertura solene das atividades do dia, cuja mesa foi composta pelo deputado federal Antônio Brito, representantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), além das representações da ABM e CREMED.
EM DISCUSSÃO
Especialistas que atuação destacada no Hospital Roberto Santos, no Hospital Espanhol, no Hospital Português, no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, da própria Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, dentre outros, abordaram diversas temáticas durante os dois dias do encontro como: Humanização da assistência obstétrica - desafios e avanços; Avaliação fetal – métodos de interpretação; Prevenção e manejo de trabalho do parto prematuro; A importância da presença de uma UTI neonatal em Jequié e Região; Parto Normal x Cesariana: É uma escolha da mulher? (Souza Andrade).
Antônio Brito, Álvaro Nonato e Silvio Vasconcelos também participaram do evento. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário