Policiais militares do 19° BPM em Jequié conseguiram frustrar um assalto, prender o suspeito e recuperar o carro. Segundo informações policiais, na segunda feira (08) a noite dois bandidos meteram um assalto no Entroncamento de Jaguaquara, levando a pick-up Fiat Strada, placa OKR 6662. Os bandidos fugiram pela Rodovia Santos Dumont, em direção a Jequié, sabendo do crime os policiais militares montaram uma emboscada, todas as viaturas ficaram posicionadas no trevo do Poliduto, os bandidos ao avistarem o aparato policial abandonaram o carro roubado e fugiram correndo pelo matagal. Os policiais embrenharam no mato e conseguiram pegar um suspeito, o outro conseguiu fugir. O elemento capturado é menor de idade, tem 16 anos, mora no bairro da Muritiba em Jaguaquara e foi conduzido para a Delegacia de Jequié ficando a disposição da justiça. O veículo foi devolvido ao proprietário que tem 23 anos de idade. (Junior Mascote).
CÂMARA DE VEREADORES APROVA ABERTURA DE CPI CONTRA LUIZ AMARA
Com base nos termos do artigo 51 do Regimento Interno, conjugado com o § 3º do artigo 58 da Constituição Federal e do § 2º do artigo 40 da Lei Orgânica do Município, a Câmara de Vereadores de Jequié APROVOU POR UNANIMIDADE o requerimento de autoria do vereador Soldado Gilvan (PT do B) que solicita a instituição de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a responsabilidade e origem da divida deixada pela gestão municipal anterior no valor de 55 milhões de reais.
De acordo com o vereador autor do requerimento, a criação dessa comissão se faz mais do que necessária em virtude da exposição pública feita na Câmara pela atual Secretaria da Fazenda Lícia Quadros, juntamente com a prefeita Tânia Brito, sobre divida no valor de 55 milhões de reais deixada pela gestão anterior, constatada no Relatório de Transição enviada à Casa de Leis na semana passada.
Diante disso, diz o vereador Soldado Gilvan ” a Câmara de Vereadores de Jequié tem por obrigação moral e ética o dever de apurar as denuncias apontadas, garantindo a transparência e a legitimidade do exercício da cidadania quando da utilização do dinheiro público. De certo que o controle politico dos atos praticados pelo Governo é uma das principais contribuições do Legislativo no processo politico”.
Gilvan disse também, ” se ainda o Governo atual encontrasse uma cidade em pelo funcionamento dos órgãos públicos municipais, nas diversas secretarias, talvez visualizasse ai uma justificativa para tamanho debito, mesmo que questionável. Porém, aliado à divida de 55 milhões há um município em franco problema de gestão, com escassez de recursos nos mais diversos setores municipais, inclusive os mais imprescindíveis, como a Saúde e a Educação”. O requerimento de numero 069/13 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na Casa, após entrar na pauta da ordem do dia com assinaturas de mais de 1/3 para a sua aprovação.
Assessoria de Comunicação do Soldado Gilvan- vereador
Nenhum comentário:
Postar um comentário