sexta-feira, 19 de abril de 2013

Morre em Salvador, após cirurgia, o Ten. Cel. PM Gilmar Carvalho


Ten. Cel. Gilmar Carvalho foi comandante do 19º BMP de Jequié
Ten. Cel. Gilmar Carvalho foi comandante do 19º BPM de Jequié
Faleceu no Hospital Português, em Salvador, na noite de quinta-feira (18/4), após ser submetido a uma cirurgia no pâncreas, o Ten. Cel. PM Gilmar Carvalho Pereira, que exercia na atualidade,  o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Vitória da Conquista.  O oficial Gilmar  Carvalho, exerceu o cargo de comandante do 19º BPM de Jequié, do qual foi substituído, em 29 de abril de 2010,  indo posteriormente para o comando em Euclides da Cunha, até a sua nomeação para Vitória da Conquista. Em Jequié, ele recebeu título de Cidadania, sendo destacado o bom relacionamento que manteve com a comunidade local durante o período em que esteve residindo e exercendo as suas atividades. (Jequié Rerpórter).

Secretário estadual da Casa Civil reuniu-se em Brasília com Ministro dos Transportes

Ministro César Borges recebeu o Secretário Rui Costa, em Brasília
Ministro César Borges recebeu o Secretário Rui Costa, em Brasília
Depois do secretário estadual Sérgio Gabrielli (Planejamento), mais um membro do primeiro escalão do governo Jaques Wagner arrumou a mala e foi a Brasília reunir-se com o baiano César Borges, Ministro dos Transportes, para “tratar dos interesses do Estado da Bahia”. Na quinta-feira (18/4) quem esteve no gabinete do  MT, foi o  secretário da Casa Civil, Rui Costa, que se reuniu  pela primeira vez com o novo ministro. Projetos como a Ferrovia de Integração Oeste Leste e a recuperação de oito rodovias federais que atravessam o estado foram discutidos, ponto a ponto. O secretário Rui Costa, à frente do monitoramento dessas demandas por parte do governo baiano, apresentou ao ministro César os principais desafios a serem ultrapassados.  “Tratamos com o Ministro das demandas das obras estruturantes. O Estado tem compromisso com essas realizações. A infraestrutura é o setor primordial para o crescimento, para a atração de fábricas, geração de empregos”, disse Costa. Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana, quando o governador Jaques Wagner estará presente. Jequié Repórter).

Polícia Federal relançará Concurso Público oferecendo 600 vagas

Segundo a Polícia Federal, os editais de retificação serão publicados até o próximo dia 30 de abril
Segundo a PF, os editais de retificação serão publicados até o próximo dia 30 de abril
Os concursos públicos da Polícia Federal serão reabertos depois de serem suspensos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em julho de 2012, por não oferecerem vagas às pessoas com deficiência. De acordo com a Polícia Federal a previsão é de que as provas objetivas e discursivas sejam aplicadas em julho deste ano 2013. Desta vez, as inscrições serão reabertas aos candidatos interessados em concorrer aos cargos, sejam eles deficientes ou não. Os candidatos que fizeram a inscrição anteriormente, podem continuar participando do processo seletivo ou optar pela devolução do valor pago pela taxa de inscrição. Esses candidatos também terão a opção de alterar o local da prova. A expectativa é que sejam lançados três editais oferecendo 600 oportunidades para candidatos de nível médio e superior, para os cargos de de delegado, perito e escrivão, com salários que variam de R$ 7.514,33 a R$ 13.368,68. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos precisam ter carteira nacional de habilitação de categoria “B”. Os aprovados passarão por exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica e em seguida vão participar do curso de formação profissional ministrado pela Academia Nacional de Polícia. (iBahia

Estudantes de Medicina fazem caminhada de protesto nas ruas de Jequié

Estudantes de Medicina anunciaram a paralisação das atividades
Estudantes de Medicina anunciaram a paralisação das atividades
Estudantes de Medicina da Uesb/campus de Jequié, realizaram caminhada de protesto no final da tarde de quinta-feira (18/4), com concentração final na Praça Ruy Barbosa, na qual  protestaram em relação as dificuldades que estariam inviabilizando a continuidade do curso. Em carta aberta à comunidade, os estudantes explicam: “Após as reformulações implantadas no ano de 2011, mudanças importantes ocorreram e melhoraram a situação do nosso cursoo: passamos por modificações no modelo pedagógico, obtivemos salas, laboratórios e materiais para aulas práticas. É importante lembrar que para tais ganhos, tivemos os esforços da Uesb, dos representantes do Departamento de Saúde, do Colegiado do Curso e dos nossos professores que abraçaram a consolidação do curso. Entretanto, o curso encontra-se hoje com quatro turmas e as conquistas adquiridas com as reformar não abragem a necessidade do presente momento”. O manifesto cita ainda,  como novas demandas: Falta de 20 professores médicos em diversas especialidades; falta de ambulatório para o 2º e 4º anos; falta de projeto para o internato que está previsto para inicar no ano de 2014;  e a situação do Hospital Geral Prado Vaadares, em início de obras e sem estrutura para o internato. Na próxima quarta-feira (24/4), às 18h, a Câmara de Vereadores de Jequié, promoverá sessão especial, em atendimento a proposta do vereador Manoel Gomes Aragão (PDT), quando voltará a ser debatida a situação do cursos e as alternativas já discutidas entre os representantes da comunidade local e do governo do estado, em busca de equacionar os problemas existentes. (Jequié Repórter).

Nenhum comentário:

Postar um comentário