sexta-feira, 22 de março de 2013

Associação Desportiva Jequié-ADJ e o sentimento vivo de amor do torcedor


Agêo Porto Magalhães, conhecido como Vaqueiro 

Hoje (21/03), no programa Faladndo de Esportes na Rádio CIDADE SOL FM (94,9), que vai ao ar todos os dias das 18 às 19h, o entrevistado foi o senhor Agêo Porto Magalhães, muito conhecido na cidade de Jequié como Vaqueiro Vascaíno. O assunto abordado foi a Associação Desportiva Jequié–ADJ, time, que segundo ele, nesse momento renovou seus votos de casamento pois, há alguns anos ela tinha deixado essa paixão por se desiludir de algumas diretorias que preferiu não revelar.
Mais, em meio suas falas, também disse que o Jequié - como prefere que seja chamado em vez de ADJ - tem lugar em seu coração como seu filho, sua filha. Quando perguntado sobre seu apelido disse que veio de um jogo que aconteceu em Jacobina quando torcedores daquela cidade o vendo torcendo praticamente sozinho para a equipe do Jequié ironizava dizendo que a cidade sol/Jequié só tinha bode, cabra, boi e assim o chamaram de vaqueiro e no retorno os jogadores assim o denominou; apelido que ganhou a cidade, região a Bahia e até o Brasil, nos tempos áureos do futebol jequieense quando ele fazia de tudo para divulgar o time da ADJ ou o Jequié como ele prefere chamar.
Um momento alto na entrevista foi quando, de lágrimas nos olhos, o entrevistado fez um apelo emocionado aos empresários, vereadores, deputados, desportistas, torcedores que ajudassem o Jequié, pois assim estariam proporcionando aos munícipes a geração de lazer, ao comercio a geração de renda com emprego direto e indireto, criando a mobilização de vendedores ambulantes, de pousadas enfim com o JEQUIÉ na primeira divisão vai acontecer um aquecimento no comercio da cidade, falou ainda que este ano a TORCIDA ORGANIZADA DE JEQUIE-TOJ estará de volta e terá queima de fogos e muita alegria nos jogos.
Idoso e com problemas de saúde, está em conversação com Nengo da Charanga para juntos organizarem a mobilização da torcida. Por telefone, muitos ouvintes participaram dando total apoio ao fanático torcedor, inclusive o Nengo dizendo: “Nós vamos fazer nossa parte, cabe aos jogadores e diretoria fazer a deles... Vamos receber todos (referindo ao jogadores) com muito carinho”. No final, o torcedor disse que espera realizar logo uma cirurgia que precisa fazer para se recuperar em tempo para dar continuidade ao seu projeto com a torcida TOJ.
- Por Guto Santos/repórter da Cidade Sol F
M

Nenhum comentário:

Postar um comentário