O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) convoca a sociedade de Jequié para se mobilizar diante das drásticas mudanças que serão feitas no serviço de saúde da cidade, comunicadas oficialmente pela direção do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) no último dia 4, por conta da implementação da Rede Cegonha na microrregião.
O Sindicato entende que com o fechamento da Maternidade do HGPV, a população poderá ficar ainda mais exposta ao descaso, já que a microrregião de Jequié enfrenta séria carência de leitos para atender as pacientes.
O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, coloca em destaque pontos importantes que ainda precisam ser esclarecidos, como a capacidade de atendimento e condições físicas e de trabalho oferecidas pela unidade para onde o serviço da Maternidade será transferido.
Magalhães questiona ainda sobre a garantia de emprego dos médicos que trabalham na unidade que será fechada. “E os médicos neonatologistas e todo o corpo clínico da Maternidade, para onde vão? Me parece que é o Estado jogando dinheiro fora!”, afirma o presidente. De acordo com Magalhães, ele enviará um ofício para a Câmara de Vereadores de Jequié e outras entidades da cidade, cobrando esclarecimentos sobre o caso.
Assessoria de Comunicação
Sindicato dos Médicos da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário