Projeto da ADJ apresentado para os vereadores. Foto: Gicult
A ADJ (Associação Desportiva Jequié) está invadindo todas as áreas neste ano de 2013. Na noite de hoje, quarta-feira (27), o diretor do clube, Jacó Almeida,mostrou jogo de cintura na Câmara de Vereadores e apresentou o projeto de marketing e o planejamento do time visando a conquista do acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano de Futebol. Nos diversos slides, o dirigente apresentou os objetivos do time, como possuir uma divisão de base, um CT, instituir a categoria sócio-torcedor. Foi informado, também, que a equipe técnica que vai comandar a ADJ neste semestre ficará sob a direção do experiente técnico Paulo Sales. As avaliações físicas dos atletas, muitos de Jequié, já estão sendo feitas, inclusive alguns treinos nos estádio Waldomiro Borges no período da manhã. Segundo as informações apresentadas, o custo total do projeto para colocar a equipe na competição este ano vai ficar em R$ 380 mil reais, incluindo neste orçamento o pagamento dos jogadores, hospedagem, alimentação, viagens, aquisição de materiais, treinador e auxiliares.
Credibilidade
Depois da exposição, diversos vereadores fizeram pronunciamentos elogiando o projeto apresentado e os nomes da direção da ADJ. Segundo os edis, o grupo é composto por pessoas sérias e de credibilidade, por isso merece todo apoio. Além disso, falaram que a cidade tem muito a ganhar com um time profissional forte, pois vai também estimular os jovens a frequentarem os estádios e a se interessarem também pela prática esportiva, uma forma de evitar o erro social. Em todas as falas, os vereadores falaram que os jequieenses tem um apreço muito grande pela a ADJ e isto contribui com as atividades econômicas do setor esportivo e gera renda para os pequenos comerciantes que ficam dentro e fora do estádio.
Suporte financeiro
No final, alguns vereadores apresentaram encaminhamentos de apoio ao time de Jequié. O vereador Joaquim Caires (PMDB), por exemplo, apresentou a proposta de se aprovar o requerimento coletivo para a secretaria municipal de esporte, secretaria estadual e outras instâncias governamentais para solicitar suporte financeiro para a ADJ. Para complementar, o vereador Chico de Alfredo (PDT) sugeriu que se aprovasse um documento também para a presidência da Câmara de vereadores para que esta instituição, na forma da lei, possa repassar um percentual de recurso para as atividades esportivas do clube. Como todos concordaram com a sugestão, a Mesa Diretora da sessão, coordenada pelo edil Beto de Lalai, ficou de colocar as propostas em votação na próxima sessão.(Gicult).
Nenhum comentário:
Postar um comentário