quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

BEM AVENTURADOS OS QUE OUVEM...


Biblioteca Central será preservada, agora com a Farmácia Popular no subsolo. Foto: Gicult
Biblioteca Central será preservada, agora com a Farmácia Popular no subsolo. Foto: Gicult
“Ouvidos que ouvem... A voz do povo/que desce do morro/ feliz a cantar...”
Essa frase, trecho de uma prece-poema que o tribuno espírita Divaldo Franco costuma encerrar suas conferências, retrata bem a oportuna decisão da prefeita de Jequié, Dra. Tania Britto, em manter a Biblioteca Central Dr. Nilton Pinto de Araújo no local onde se encontra.
Tania Britto recebeu em audiência na noite de terça feira (5) os representantes do movimento em defesa da permanência da Biblioteca Central na Avenida Rio Branco, no local planejado e adequado para o seu funcionamento.
Felizmente ela teve ouvidos para ouvir e a população ganha com isso. Independentemente da pressão exercida pelo movimento desencadeado por entidades da sociedade civil organizada, bem como por setores da imprensa, a atitude da prefeita merece elogios e cumprimentos pela demonstração de humildade e coerência ao acatar, com uma decisão inteligente, o desejo do povo.
O articulador do Movimento Civil Organizado de Jequié, Luciano Medina, afirmou através do site do órgão, que a prefeita irá assinar um Termo de Compromisso Público comprometendo-se a não apenas suspender a remoção já programada, mas buscar a revitalização do acervo da biblioteca com aquisição de novos livros, reparos no prédio, instalação de novos aparelhos condicionadores de ar e contratação/relocação de servidores suficientes e capacitados para atuarem naquele ambiente.
Por conta desses entendimentos, os articuladores do movimento em defesa da Biblioteca Central decidiram suspender o protesto programado para hoje, mas informam, através da rede social, que permanecem mobilizados.
O Blog Revista Bahia em Foco cumprimenta a Dra. Tania pela sábia decisão da manutenção da Biblioteca em tão privilegiado espaço e conclama os entusiastas do movimento - os estudantes, professores da UESB e da rede de educação básica, a população em geral - a manter atividades culturais diversificadas naquele espaço, revitalizando-o e dinamizando ações que despertem o interesse das pessoas para o convívio com o ambiente literário. (Bahia em Foco).
E, aqui, vale ressaltar o velho jargão: O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário