domingo, 4 de março de 2012

INFORMATIVO SIÃO



Que benção receber, aos pés do Senhor, um novo ano! E  a chegada de 2011 trouxe consigo, não apenas a esperança da realização de sonhos, aliás, já nos bastava. Mas o recebemos com o glorioso desafio/gratidão próprios de quem pode contar "Histórias" vividas ao longo de 25 anos. A Igreja Batista Sião vive esse momento. Podemos, à semelhança do autor/compositor sacro cantar: "Temos por lutas passado, umas temíveis, crueis, mas o Senhor tem livrado delas seus servos fiéis. Força e poder nos tem dado, Ele nos tem sustentado, dando-nos sua mão, vida de paz, perdão, salvação / Sim, Deus é por nós! Quem nos vencerá? Dar-nos-á poder real, Deus nos guardará. Defender-nos-á, livrará do mal; vamos, irmão, cantar, nosso Senhor louvar, Exaltar! / Sim, Deus tem prometido uma vitória cabal, não se tem Ele esquecido que na palavra real, Ele nos tem protegido, tudo nos tem garantido, graça e favor sem par, sim, todo o bem estar quer nos dar.!" (Hino 454CC)
Fora em 31 de dezembro de 2010 o "avant premier" do Jubileu de Prata de Sião. Já naquela noite memorável, uma faixa fora exibida com a seguinte inscrição: 
Sião rumo ao Jubileu de Prata, ao som do Aleluia de Handel. E ali se instalara de pronto, um sentimento especial que a todos emocionara. Hoje, então, vivendo o ano do jubileu, trazemos um sorriso nos lábios e uma alegria/gratidão indizível no coração. Assim, contando, escrevendo, vivendo e fazendo história-história do povo de Deus, lançamos essa Edição Especial do Jubileu. Para além de brindarmos a nossa comunidade cristã, através dela, apresentaremos um pouco da nossa história, homenagearemos alguns "guerreiros destemidos", agradeceremos apoio e contribuição valiosa de tanta gente cujo coração fora movido pelo amor para presentear Sião. A secretaria da Igreja Batista Sião, na pessoa da sua mui digna secretária, a amada irmã em Cristo, a professora, psicopedagoga e esposa do Pr. Flordenísio Almeida Sampaio tem se debruçado, com esmerado cuidado e dedicação diuturnamente, sobre a produção e confecção do Boletim Dominical de Sião. Ele é a história narrada e escrita em capítulos semanais. Mas a brilhante idéia de que algo "maior" circulasse no Jubileu de Prata de Sião inquitava-lhe a mente e alegrava-lhe a alma no anceio de concretização desse sonho. E, ainda que para muitos pareça tardio, para nós outros, terá todo esse ano de 2012 para "desfilar" diante do nosso encantado e agradecido olhar.Eis que agora se concretiza aquela idéia gestada e acalentada todo esse tempo querido irmão, prezada amiga. Hoje chega às suas mãos para que possa deleitar-se degustando boas, honrosas/honradas e "antigas" histórias de Sião.
Boa Leitura!
Um abraço fraterno,  

Ednalva Santos Almeida
almeidina5@hotmail.com
Igreja Batista Sião - Jequié-BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário