quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Serviço de Inspeção Municipal contempla produtores rurais de Jequié

Buscando legalizar a produção e a comercialização dos produtos de origem animal, produzidos pelas agroindústrias do município de Jequié, foi realizado, nesta quarta-feira, 18, a entrega dos certificados de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para a empresa Agropec São Francisco, localizada no distrito de Oriente Novo. O SIM é resultado de uma parceria entre o Consórcio Intermunicipal Médio Rio das Contas (CIMURC), Prefeitura de Jequié, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação regional (CAR). Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o secretário de Governo, da Prefeitura de Jequié, Hassan Iossef; o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos; a secretária executiva do CIMURC, Junecassia Rocha Lobo; os vereadores, representantes da Câmara Municipal, José Augusto de Aguiar, o Gutinha; Eduardo Simões, o Duda; e Ramon Fernandes; o empresário Marcelo Colavolpe, proprietário da empresa contemplada pelos certificados; além de familiares e colaboradores ligados a Agropec.


Com o registro, os consumidores têm mais um atestado da qualidade dos produtos, e que, agora, poderão ser comercializados. A entrega foi realizada pelo prefeito, Zé Cocá, que durante a entrega, destacou a importância da certificação que incentiva a agricultura familiar, permitindo aos pequenos produtores aumentar a possibilidade de vendas, além do estímulo à economia local.


A Agropec São Francisco é conhecida por sua produção de peixes, da espécie Tilápia, e conta, atualmente, com 30 toneladas de pescado em manejo e possui, ainda, uma forte produção de laticínio e derivados, chegando a produzir, todos os dias, 50 quilos de queijo, 25 quilos de manteiga e 9 quilos de requeijão, com o processamento de 500 litros de leite.

“Parabenizar ao Marcelo Colavolpe e desejar para ele e sua família, muito sucesso! O objetivo do Serviço de Inspeção Municipal, além da garantia da saúde da população e da proteção do meio ambiente, está a regularização da produção dos pequenos produtores rurais, que passarão a comercializar dentro do município e de forma regional, através da concessão do registro e da inspeção sanitária dos produtos de origem animal. Essa certificação assegura a qualidade dos produtos e, assim, eles passarão a encontrar novos mercados, passarão a ocupar mais espaço nas prateleiras dos supermercados, concorrendo em pé de igualdade com outros produtos, aumentando, desta forma, as vendas, abrindo novas oportunidades, gerando renda e emprego.”, destacou o prefeito, Zé Cocá.(PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário