segunda-feira, 26 de julho de 2021

Prefeitura de Jequié fará realocação de camelôs e ambulantes do Centro

Na manhã desta segunda-feira, 26, uma reunião, no auditório da Secretaria de Educação, com representantes da Prefeitura de Jequié e da Associação dos Trabalhadores Ambulantes de Jequié, concluiu um acordo, que já vinha sendo discutido em outros encontros entre as partes, no sentido de efetivar a realocação dos trabalhadores ambulantes e camelôs que ocupam, de forma irregular, a Rua Coronel Costa Brito, a Travessa Francisco Alves Meira e outras vias públicas do Centro, dificultando, muitas vezes, a passagem de pedestres e de veículos, podendo ocasionar, até, acidentes. Estiveram presentes o secretário de Serviços Púbicos, Helder Souza Santos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão; Roberto Souza de Moura, o Santinho, tesoureiro da Associação e Valdemir dos Santos, presidente da Associação dos Trabalhadores Ambulantes de Jequié; e equipe técnica da Secretaria de Serviços Públicos.

Durante as reuniões, a Associação propôs que os trabalhadores pudessem ocupar um espaço na Praça Artur Alves Pereira, no entorno do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG). Proposta aceita pela Prefeitura e que vai contemplar, assim, esses trabalhadores, com um ponto para venda de suas mercadorias bem próximo da feira livre, sem ocasionar perda de prováveis clientes. A mudança atenderá, também, uma solicitação da população, pois com a comercialização em via pública, muitas barracas acabam obstruindo calçadas, afunilando as ruas e causando impedimento do fluxo de trânsito.

“Acredito que será bastante positivo para todos. Os trabalhadores vão permanecer no Centro, bem próximo do seu público consumidor e, ao mesmo tempo, vai propiciar aos condutores muito mais segurança ao trafegar pelas ruas. Temos que ser realistas sobre a forma como a ocupação da Rua Coronel Costa Brito e da Travessa Francisco Alves Meira prejudica o fluxo do trânsito e, ao mesmo tempo, de forma muito criteriosa, a partir das reuniões que tivemos com a Associação dos Trabalhadores Ambulantes, tivemos que encontrar uma forma de solucionar a questão, sem prejudicar essas pessoas. A Associação fez um cadastro com todos os trabalhadores ambulantes que irão ocupar este novo espaço, praticamente em frente ao CEAVIG, em seguida, eles deverão ser padronizados, com um fardamento de identificação, com bonés e camisas. A ideia do prefeito Zé Cocá, inclusive, é avançar e implantar barracas padronizadas, para que eles possam trabalhar com mais dignidade.”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos. (P<Jequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário