segunda-feira, 28 de junho de 2021

Estádio de Jequié foi sede de jogo entre Colo Colo de Ilhéus e Camaçariense, pela estreia do Campeonato Baiano

O Campeonato Brasileiro da Série B edição 2021 começou neste domingo (27), com seis equipes iniciando a disputa pela única vaga à elite do futebol baiano. Todos os três jogos foram realizados no mesmo horário, às 15h. Vice-campeão da edição passada perdendo na final para o UNIRB, o Colo Colo de Ilhéus estreou com o pé direito vencendo o Camaçariense pelo placar de 1 a 0, no Estádio Waldomiro Borges, na cidade de Jequié. Jonathan marcou o único gol da partida.

Quem também estreou vencendo foi o Grapiúna e de virada, por 2 a 1, diante do Barcelona de Ilhéus, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Ramirez abriu o placar para o Barcelona, mas João Neto com um belo gol olímpico empatou e Luiz Felipe virou.

E o Botafogo Bonfinense derrotou o Camaçari, por 2 a 1, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Camaçari saiu na frente com Jonathan marcando de bicicleta, mas o artilheiro Sassá de pênalti empatou e Geovane virou.

Regulamento: As equipes se enfrentarão em jogos apenas de ida, na primeira fase, com pontos corridos. Os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, que serão disputadas com 1º x 4º e 2º x 3º. A segunda fase também terá apenas jogos de ida, com mandos de campo do 1º e 2º colocados da fase de classificação. Os dois vencedores decidem o título e o acesso. A final será disputada em jogos de ida e volta. O finalista de melhor campanha no somatório de todas as fases fará o segundo jogo no seu mando de campo. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário