sábado, 26 de junho de 2021

ATLANTIC NICKEL PRESERVA 750 HECTARES DE MATA ATLÂNTICA

A Atlantic Nickel, empresa que produz e exporta níquel sulfetado no município baiano de Itagibá, mantém suas operações com foco em sustentabilidade socioambiental, e atua na preservação de 750 hectares de Mata Atlântica na área de entorno da Mina Santa Rita. O projeto, mantido desde o início da implantação da empresa, já ultrapassou a marca de 81 hectares de área verde recuperados, e é fundamental também para a manutenção do habitat de centenas de animais, alguns deles em processo de extinção. 

No ano passado, a Atlantic Nickel inaugurou um viveiro com capacidade para produzir 30 mil mudas ao ano, que são destinadas à recuperação de áreas e programas de educação ambiental com a comunidade. O espaço concentra a produção de espécies nativas da Mata Atlântica, operando com um sistema automático de irrigação, a fim de garantir um menor consumo de água.  

São espécies como Pau Brasil, Jacarandá da Bahia, Pau Ferro, Ingá de Metro, Copaíba, plantadas dentro da Área de Preservação Permanente e da Área de Reserva Legal da unidade operacional, por meio de um trabalho que já alcançou a marca de 56 mil mudas plantadas desde a inauguração do viveiro.  (Souza Andrade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário