terça-feira, 13 de abril de 2021

APLB DEFENDE REQUALIFICAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA BIBLIOTECA CENTRAL

                                                 Imagem: Souza Andrade

A APLB encaminhou documento a Secretaria Municipal de Educação, ao Conselho Municipal de Educação e ao Conselho Municipal do Fundeb, solicitando desses órgãos do sistema de ensino de Jequié esforços no sentido de assegurar a requalificação e a modernização do prédio da Biblioteca Central Dr. Newton Pinto de Araújo.

Localizado na esquina da Rua Barbosa de Souza com a Av. Rio Branco, ao prédio passa por um processo de degradação intensa pela falta de manutenção verificada ao longo dos últimos anos.

Além da urgente reestruturação física, a Biblioteca também carece de renovação do seu acervo que se encontra totalmente defasado. A última atualização correu nos início dos anos 2000 quando Wally Salomão ocupava o cargo de secretário nacional da Leitura, quando destinou grande quantidade de livros para Jequié.

Recentemente surgiram comentários dando conta de uma possível possiblidade de venda do próprio público, o que não é bem visto por parcela da população já que a Biblioteca se constitui em um ambiente apropriado para a leitura e pesquisas. (Souza Andrade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário