quinta-feira, 18 de março de 2021

Prefeitura de Jequié inicia nova etapa do ”Programa Asfalto Novo por Toda Cidade”


A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início a mais uma etapa do Programa Asfalto Novo por Toda Cidade, considerado pela gestão municipal o maior programa de pavimentação asfáltica da história da cidade e que pretende levar a pavimentação asfáltica a cerca de 30% das ruas do município.

Estiveram presentes, nesta quarta-feira, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o secretário de Governo, Hassan Iossef; o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; os vereadores, Walmiral Marinho; Joaquim Caires; Eduardo Simões, o Duda; Marcio de Oliveira Melo, o Marcinho; Marcos Lameque, o Marcos do Ovo; Jesiel Cavalcante, o Ziel; Ladislau Bulhões, o Bui; Daubti Rocha Guimarães, o Colorido.

Segundo a Prefeitura, o Programa Asfalto Novo por Toda Cidade, iniciado com as obras de pavimentação do bairro Amaralina, é o resultado da aplicação de emendas parlamentares dos deputados federais Leur Lomanto, cacá Leão e Antônio Brito, destinadas ao município, e as máquinas iniciaram os trabalhos pelo Loteamento Água Branca, no Jequiezinho, onde está sendo realizado o motonivelamento e a terraplanagem das vias.

A gestão informou que, assim que estiver concluído, será aplicada a Brita Granulada Simples (BGS), utilizada para a compactação do piso para enfim, ser executado a pavimentação com asfalto. As obras seguirão, de acordo com o cronograma, até o Loteamento Jardim Eldorado e Vila Rodoviária, localidades que vão receber cerca de 83 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.

”Nosso trabalho não para e estamos aqui, com muita alegria e satisfação, dando início a mais uma etapa do programa Asfalto Novo por Toda a Cidade, que vai levar pavimentação asfáltica a cerca de 30% das ruas sem pavimentação de Jequié, uma verdadeira revolução, já que temos mais de 50% de ruas sem pavimentação”, disse Zé Cocá. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário