quinta-feira, 10 de setembro de 2020

SAC completa 25 anos com mais 200 milhões de atendimentos

  

Moção de Congratulações pelos 25 anos de funcionamento ininterrupto do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC - foi apresentada pelo deputado Euclides Fernandes ao governo do Estado como incentivo ao excelente trabalho o setor oferece à população baiana, com um registro de mais de 200 milhões de atendimentos, além de uma pesquisa onde 95,6% dos entrevistas dos aprovaram o sistema e aplaudiram o atendimento recebido.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão, reconhecido como modelo de atendimento através de unidades integradas, foi criado em 1995 com a finalidade de fornecer em um mesmo local atendimento para emissão de documentos e realização de serviços. Atualmente, possui 82 unidades de atendimento em todo o Estado, sendo 17 pontos fixos em Salvador e Região Metropolitana, outras unidades nas maiores cidades do interior, além de três unidades móveis e mais 40 unidades do Ponto SAC.

A primeira unidade do SAC foi instalada no antigo prédio do Instituto do Cacau, no bairro do Comércio. Com o sucesso da iniciativa, outras unidades começaram a ser instaladas chegando em Feira de Santana em maio de 97. Reconhecendo o sucesso da iniciativa alguns países como Portugal e Colômbia implementaram projetos semelhantes. E o projeto não para de crescer. A última novidade foi a instalação de um posto de coleta de sangue na unidade de Cajazeiras. Coroando o êxito do projeto, a ONU o reconheceu como “modelo internacional de excelência em administração pública”, tendo sido vencedor na categoria de “aprimoramento dos resultados dos serviços público.” (Zenilton Meira)

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