terça-feira, 15 de setembro de 2020

Hassan Iossef empossado no cargo de prefeito de Jequié

O vice-prefeito Hassan Iossef foi empossado na tarde desta terça-feira (15), em ato realizado na Câmara Municipal, no cargo de prefeito de Jequié. A posse ocorreu por conta de decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que decidiu pelo afastamento do cargo pelo prazo de 60 dias, durante o curso das investigações deflagradas pela Operação Guilda de Papel, que apura na gestão municipal, crimes de fraude à licitação, fraude a direitos trabalhistas e desvio de verbas públicas.

A cerimônia de posse foi presidida pelo vereador Emanuel Campos Silva-Tinho, presidente da Câmara Municipal, que dirigiu os trabalhos ao lado da primeira secretária,  vereadora Laninha e do segundo secretário vereador Gutinha. No seu pronunciamento Hassan falou do desafio de conduzir a Prefeitura nos próximos dias a garantiu que não faltará empenho no sentido de adotar as necessárias medidas austeras para buscar o equilíbrio financeiro mínimo para honrar compromissos inadiáveis. O ato, restrito a poucos participantes em face à pandemia do coronavírus, contou com as presenças dos vereadores, Reges Silva, Ivan do Leite, Beto de Lalá, Roque Silva, Adriano Guião e Joaquim Caires, além de alguns familiares  do prefeito em exercício, assessores do legislativo e imprensa. Este ano, essa é a terceira vez que o vice-prefeito assume o cargo. Na primeira vez por 24 horas, da segunda vez por cinco dias e desta vez, com o prazo estabelecido de 60 dias, devendo se expirar em novembro, lembrando que as eleições serão realizadas no dia 15 daquele, quando estará sendo conhecido o sucessor ou sucessora que assumirá os destinos do município a partir de 1º de janeiro de 2021.

Ainda nesta terça-feira (15), a Câmara Municipal, aprovou sem restrições, Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito interino, com a indicação do nome do advogado Daniel de Quadros Nogueira para exercer o cargo de Procurador Geral do Município de Jequié. Em 23 de agosto de 2016, na gestão da ex-prefeita Tânia Brito, o Dr. Daniel Quadros, já havia sido referendado pela Câmara de Vereadores, para exercer o cargo de Procurador Municipal. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário