sábado, 15 de agosto de 2020

Obras de ampliação e reforma da cobertura do Centro de Abastecimento Vicente Grilo têm início

 

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou, nesta quinta-feira, dia 13, as intervenções na estrutura física do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG), como parte da execução do projeto de ampliação e reforma da cobertura de uma das áreas do local, que contará com a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura. Para que esse trabalho esteja sendo realizado foi necessária a desocupação, temporária, dos comerciantes e feirantes que comercializam no espaço.

A reforma, fruto de um contrato de repasses firmado, em 2017, com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e que conta com contrapartida financeira do município, teve início após a emissão da Autorização de Início de Objeto (AIO), por parte da Caixa Econômica Federal, responsável pelo envio dos recursos. A estrutura existente até então, era antiga, estava desgastada e já não comportava adequadamente os feirantes. Com execução da Threeng Manutenção e Serviços LTDA., ganhadora da licitação pública, será construído um galpão, com estrutura metálica, com área coberta de 1331,35 metros quadrados, no total; além da substituição e reparos das telhas e calhas dos galpões A, B e E.

Com o objetivo de manter os comerciantes, da área que está sob reforma, próximos do eixo comercial onde atuam e onde possuem clientela, evitando que fossem prejudicados e deslocados para feiras de outros bairros, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Infraestrutura, alocou-os, provisoriamente, no estacionamento existente no espaço interno do Centro de Abastecimento Vicente Grilo, próximo da unidade da Guarda Municipal. Quando a obra estiver concluída, essas pessoas retornarão aos pontos comerciais de origem. (PMJequié)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário