domingo, 5 de julho de 2020

Vereadores tentarão estender prazo de afastamento do prefeito de Jequié do cargo


Afastamento – Vereadores da base de oposição ao prefeito afastado Sérgio da Gameleira (PSB) deverão seguir na próxima segunda-feira (06), para Vitória da Conquista, onde será oficializado pedido da Comissão Processante que apura irregularidades da gestão municipal, ao delegado-chefe da Polícia Federal-PF,  Jorge Vinícius Gobira Nunes, no sentido de que seja estendido o prazo de afastamento de Sérgio da Gameleira, do cargo para não atrapalhar as apurações. Pela decisão inicial do Tribunal Regional Federal-TRF 1, o afastamento por cinco dias, se encerra nesta terça-feira, 6.
Exonerações – No primeiro expediente na tarde de sexta-feira (03), após ser empossado no período da manhã  no cargo de prefeito interino de Jequié, Hassan Iossef, assinou decretos de exonerações, a pedidos, de Marcos Moura da Silva, conhecido por “Garapa” (diretor  do Departamento de Serviços Públicos); Sandro Roberto dos Santos (diretor de Divisão de Manutenção e Suprimentos);  Eduardo Jose Oliveira Simões de Carvalho (diretor do Departamento de Expansão Rural) e Aurelino Moraes Filho, “Leii” (administrador do Estádio Municipal Waldomiro Borges).
Fazenda – Os comentários que circulam nos quatro cantos da cidade, dão conta de que o contabilista Verivaldo Santana, deverá deixar nas próximas horas o cargo de Secretário Municipal da Fazenda. Em um blog da cidade ele alega “questão de foro íntimo” e, não deixa claro a possibilidade de retorno em caso de Sérgio da Gameleira, ser reintegrado ao cargo. O primeiro nome na lista de possíveis substitutos de Verivaldo, é o da servidora efetiva Ana Maria Oliveira Almeida, que exerce o cargo de tesoureira, com passagens pelas cinco últimas administrações do município. Ela teria pedido tempo para analisar o convite.
Jaguaquara – Ao que tudo indica, a UPA do distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara, finalmente será colocada em funcionamento. Parecer conjunto favorável das comissões de Justiça e Saúde, da Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o projeto de lei nº 005/2020, que autoriza a cessão de uso do equipamento por parte do Governo do Estado.
Coletivos – Mesmo com um número reduzido de veículos circulando após autorização para voltar às atividades nas ruas de Jequié, a empresa Expresso Rio de Contas, pelo que se percebe, acumula prejuízos diante da ausência de passageiros na maioria dos veículos nos coletivos. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário