quarta-feira, 3 de junho de 2020

Santa Inês: Secretária diz que médico que atende na cidade testou positivo para Covid-19 e foi afastado

Secretária Municipal de Saúde, Mariana de Paula. Foto: Rede social
A Secretária de Saúde de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, voltou a usar as redes sociais para se manifestar sobre o novo coronavírus. Em vídeo publicado na página do prefeito Emerson Eloi (PT), a titular da Saúde Municipal, Mariana de Paula, se pronunciou informando que um profissional de saúde, residente em outro município, um médico, testou positivo para Covid-19.
Conforme a secretária, tão logo informada do teste positivo ao qual o profissional foi submetido, a Secretaria local o afastou das atividades em Santa Inês.  ”Um dos nossos médicos testou positivo para Covid-19. Atende no município, mas não é residente no município. Logo, não é um caso de Santa Inês. É um caso do município de residência do profissional. Afastamos o médico do hospital, quanto da unidade de saúde, assim como todos os contatos diretos, que também estão em isolamento domiciliar. Ao contrário que andam disseminando nas redes sociais, o médico está afastado de suas atividades, porque nós, trabalhamos com responsabilidade e transparência. Você que anda espalhando fake news pelas redes sociais, pense nos pais e mães de famílias que saem de suas casas todos os dias, em prol da sua saúde, inclusive, e da sua família. Não fique por aí falando besteira”, desabafou a secretária no vídeo, conforme apurou o Blog Marcos Frahm, pedindo para que a população não acredite em fake news. Contudo, ela não informou a cidade de origem do médico.
No mês anterior, a Mariana de Paula teria revelado a ocorrência de outros dois casos importados do coronavírus, cujos pacientes são oriundos da cidade, mas segundo ela foram infectados em outros municípios e continuam em tratamento. Santa Inês realiza, desde o início da pandemia, uma das barreiras sanitárias mais rigorosas da região, restringindo o acesso de pessoas de outras localidades para conter a doença. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário