quarta-feira, 20 de maio de 2020

Jaguaquara registra mais 02 casos de Covid-19, totalizando 16 confirmados e mantém restrições e Jequié registra mais 20 casos de Covid-19 e número de positivos chega a 182, com 03 óbitos

Comércio local funciona com restrições. Foto: Blog Marcos Frahm
O município de Jaguaquara atingiu, nessa terça-feira (19), a marca de 16 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Em seu novo boletim epidemiológico, a Prefeitura revelou a ocorrência de mais 02 novos casos da doença, após teste rápido. Dos 16 casos, 07 são considerados curados.
Não há informações sobre as nova vítimas da Covid-19. Com a curva de progressão da Covid dando sinais de alerta, o prefeito da cidade, Giuliano Martinelli (PP), decidiu pela manutenção das medidas restritivas no comércio local, que funciona desde o início da pandemia com a deliberação por meio de decreto de Giuliano pelo escalonamento, com os estabelecimentos funcionando em dias alternados e horário reduzido, dependendo ainda da área de atuação.
As academias de ginástica da cidade permanecem proibidas ao funcionamento por mais uma semana. Vale ressaltar que Jaguaquara está com o seu único hospital fechado em meio à pandemia.
A unidade hospitalar da rede municipal de saúde encontra-se fechado para obras de reforma e ampliação, tendo a gestão pública utilizado um posto ao lado como pronto-socorro para receber pacientes em casos de emergência.

HGPV segue recebendo pacientes de Covid. Foto: Blog Marcos Frahm
O número de casos positivos da Covid-19 em Jequié continua crescente. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, reforça a importância de que sejam seguidas todas as medidas preventivas de enfrentamento ao vírus e de isolamento social, ao tempo em que apresenta o boletim epidemiológico do coronavírus, desta terça-feira,  atualizado às 19h. Conforme o boletim repassado à imprensa, mais 20 casos confirmados da doença foram registrados, perfazendo um total de 182 casos positivos. Destes, 105 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 82 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam, hoje, 1087 pessoas.
Estes são os dados atualizados desta terça:
– 182 casos confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19), destes, 82 casos foram recuperados;
– 3 óbitos (pessoa que foi vitimada em função da Covid-19);
– 755 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);
– 429 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19;
– 46 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);
– 98 casos aguardando coleta (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal, foram notificadas para Covid-19, e aguardam coleta);
– 1087 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19/casos confirmados de covid-19). (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário