sexta-feira, 8 de maio de 2020

Ipiaú registra mais 14 novos casos de coronavírus; 8 são do abrigo de idosos

Foto: Reprodução
O Boletim divulgado na noite dessa quinta-feira (07) pela Secretaria Municipal de Ipiaú, por meio da Vigilância Epidemiológica do Município, informa 14 novos casos de covid-19, destes, oito são da Fundação Casa Lar Dona Deraldina (3 idosos e 5 colaboradores da instituição).
Com os novos casos de hoje, o número de infectados em Ipiaú chega a 135, 66 são do Abrigo (55 deles são idosos). Foram realizadas 91 coletas na instituição, 25 delas testaram negativo. Segundo informou a secretaria, três idosos foram internados no Centro de Triagem para COVID-19, na UPA, encaminhados após avaliação médica da equipe COVID, em uso de oxigênio.
Dos 14 casos novos, ainda há um profissional de saúde detectado positivo para COVID-19 por swab e 05 confirmados por teste rápido através de critério epidemiológico por contato com caso já confirmado anteriormente. Segundo a secretaria, todos estão estáveis e já em isolamento domiciliar.
Dessa forma, até esta quinta-feira (07), o município de Ipiaú tem um total de 413 casos registrados como suspeitos para COVID-19, sendo 135 casos confirmados, 16 pessoas que testaram positivos para COVID já estão curadas, 135 casos descartados, 53 casos em fase de investigação, 676 pessoas em quarentena, e 02 óbitos. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário