sexta-feira, 8 de maio de 2020

Governador conversa com imprensa da região de Jequié e faz apelo para que população respeite as recomendações de distanciamento social

Foto: Paula Fróes/Gov BA
Em conversa com rádios das cidades de Jequié e Ipiaú, na manhã desta sexta-feira (8), o governador Rui Costa falou sobre os investimentos estaduais para conter o avanço da covid-19 e reforçou o pedido para que a população mantenha as recomendações de distanciamento social e fique em casa.
 “Nós estamos abrindo leitos de média e alta complexidade em todas as regiões do Estado num esforço para garantir que nenhum baiano que precise de atendimento fique desamparado. Aí na região nós temos as UPAs em Ipiaú e de Gandu, ambas com respiradores e capacidade de receber e dar assistência aos pacientes. Em Jequié, ampliamos a oferta de leitos no Hospital Prado Valadares e contratamos leitos no Hospital São Vicente. Mas é fundamental que as pessoas tenham consciência de que só existe uma maneira de conter a expansão do vírus que é evitando o contato social”.
 Desde 8 de abril, o Centro de Atendimento Covid-19 de Jequié está instalado no Hospital São Vicente e funcionando com dez leitos. Aberta 24 horas por dia, a unidade conta com uma equipe formada por 41 pessoas, em sua maioria profissionais de saúde.
Também em Jequié, o Hospital Prado Valadares disponibiliza 21 leitos para atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus, sendo nove de UTI. Visando garantir a segurança de seus profissionais, a unidade de saúde está realizando testes rápidos para o vírus em funcionários da unidade. O resultado é conhecido em 20 minutos após a coleta de sangue, e é importante para definir a permanência do profissional de saúde no atendimento, prevenindo a disseminação do vírus na unidade. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário