domingo, 12 de abril de 2020

Profissional da saúde de Jequié que trabalha em Ipiaú testa positivo para o coronavírus; este é o segundo caso no minicípio.

Profissional da saúde de Jequié que trabalha em Ipiaú testa positivo para o coronavírus; este é o segundo caso no minicípio.
A secretaria de saúde do município de Jequié, informou através de beletim extraordinário o segundo caso confirmado para o coronavirus na cidade. Victor Lavinsk, titular da pasta salientou em um vídeo no facebook, que após o fechamento do boletim epidemiológico desde sábado 11 de abril, o comitê gestor da COVID 19, foi informado pela secretaria estadual de saúde da positivação de mais um teste do coronavírus em paciente da região. Segundo Lavinsk, trata- se de um profissional da saúde morador de Jequié, que trabalha no Hospital Geral de Ipiaú, e que o mesmo esteve aqui no município em contato com mais três pessoas, seus familiares e que os mesmos já estão comprindo a quarentena em isolamento social e que a rede de atenção primária de saúde já foi acionada e está monitorando a familia. Victor reforçou a necessidade de distanciamento social, por fim agradeceu ao governador Rui Costa, ao secretario Fábio Vilas Boas, e ao prefeito Sérgio da Gameleira, pelo apoio às suas ações na gestão da saúde local, neste cenário de pandemia. Sobre a SESAB, Sobre a SESAB, ratificou que Jequié passa a contar com mais 40 leitos para triagem do coronavírus no Hospital São Vicente, e que aguarda confirmação da destinação de mais leitos de UTI com respitadores para Jequié e região,que servirão para o fortalecimento das ações de enfrentamento à doença sem necessitar transferir os pacientes para a capital do estado. (Jequié News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário