sexta-feira, 24 de abril de 2020

NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS EM JEQUIÉ PASSA DE 30. LAFAIETE COUTINHO REFORÇA MEDIDAS




Imagem da Prefeitura de Lafaiete Coutinho
O número de casos confirmados de coronavírus, em Jequié, passa de trinta. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal, até as 19 horas desta quinta-feira (23abril20), foram registrados 31 casos positivados. No dia anterior, eram 27. Após a confirmação dos novos casos, a Prefeitura do vizinho município de Lafaiete Coutinho, comunicou, através da Secretaria de Saúde, ter sido informada que um dos profissionais de saúde, não residente no Município, mas com vínculo no Hospital Geral Prado Valadares, testou positivo para o COVID-19, e desde então, acrescenta, a Secretaria de Saúde vem tomando as devidas providências de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
“Realizamos a higienização da Secretaria de Saúde, da base do SAMU 192 e Unidade de Ponto de Observação. Demais providências estão sendo tomadas de acordo com as recomendações dos órgãos competentes”. Conclui a nota informando que “até o momento não temos casos suspeitos e que, na medida em que forem identificados, serão divulgados no boletim oficial”.

LAVINSKY FALA EM ABERTURA DE INQUÉRITO POLICIAL PARA INVESTIGAR ACUSADOS DE DESCUMPRIR ISOLAMENTO DOMICILIAR

Quem está em isolamento domiciliar, com suspeita de contágio de coronavírus, por exames, deve permanecer em casa, sem manter contatos externos. O alerta é do secretário de Saúde do município de Jequié. Vitor Lavinsky cita que, quando o atendimento é feito pela equipe de saúde, o paciente assina um Termo de Responsabilidade em que se compromete obedecer às determinações impostas pelas autoridades de saúde.
Em Jequié, segundo o secretário, a Prefeitura tem recebido queixas relacionadas a pessoas que continuam circulando livremente pelas ruas mesmo com o monitorado por parte da Prefeitura. Lavinsky espera contar a colaboração dos suspeitos até porque, tal prática é caracterizada como crime contra a saúde pública. “Identificamos alguns casos e fizemos o devido encaminhamento para abertura de inquérito junto a Polícia Civil”, comenta em diálogo levado ao ar na Jequié FM 89,7 na manhã desta sexta-feira (24abril20). (Souza Andrade)
Secretário Vitor Lavisnky faz blitz no comércio de Jequié. (Imagem: Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário