terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Equipe do CIHDOTT faz captação múltipla de órgãos no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV)

Uma captação múltipla de órgãos foi realizada nesta segunda-feira (18) no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié. O doador é um homem de 22 anos, que sofreu traumatismo craniano e teve morte cerebral confirmada. Foram retirados o coração, rim, fígado e córneas. Esta foi a primeira captação realizada em 2019 e a sétima da história no hospital, em 2018 foram realizadas 4 captações. A equipe do CIHDOTT , responsável pela captação e transporte dos órgãos, chegou ao local por volta das 14h10, o procedimento durou cerca de 3 horas e ocorreu normalmente.
Seis pacientes que estavam na fila de espera foram beneficiados por este gesto de amor, o transplante para essas pessoas significa a última esperança de continuar vivos, já que somente pela substituição do órgão/tecido lesado que a pessoa poderá se recuperar.
Ser um doador é um gesto de amor que pode salvar muitas vidas, se você quer doar seus órgãos, converse com a sua família, só eles podem autorizar a doação e garantir que a vida continue. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário