quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Comenda Dois de Julho para o Secretário Jerônimo Rodrigues

Resultado de imagem para Secretário Jerônimo Rodrigues


A Assembleia Legislativa está analisando o projeto de Resolução do deputado Euclides Fernandes (PDT) que concede a Comenda Dois de Julho ao secretário Jerônimo Rodrigues, do Desenvolvimento Rural, em reconhecimento ao intenso trabalho desenvolvido nos últimos três anos, principalmente em benefícios das famílias menos favorecidas, particularmente as que habitam o semiárido.
Nas justificativas o deputado ressaltou o Projeto Pró-Semiárido que na sua primeira etapa previu o atendimento de 40 comunidades quilombolas, 62 comunidades de fundo de pasto, 57 assentamentos rurais além de cerca de 300 comunidades de agricultura familiar, todos distribuídos em 32 municípios do semiárido. Essa etapa envolveu mais de 70 mil famílias. Os resultados favoráveis levaram a expansão do projeto para outros municípios.
Através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional vem se empenhando no combate à pobreza em comunidades rurais e priorizando o fortalecimento da agricultura familiar desenvolvendo programas que promovam a segurança hídrica para as comunidades e que possam conviver com a seca em condições de habitabilidade compatível com suas necessidades. Nessa proposta a CAR tem apostado nas potencialidades regionais, incentivado associações e cooperativas que investem em atividades e produtos capazes de gerar efetivamente emprego e renda, e estimula o desenvolvimento de diversas cadeias produtivas, tais como a apicultura, caprinocultura, fruticultura, ovinocaprinocultura, a produção de chocolate e o beneficiamento de leite.
Para levar a termo os vários projetos e programas da Secretaria de Desenvolvimento Rural Dr. Jerônimo Rodrigues trouxe a experiência da sua atuação no Movimento de Organização Comunitária (MOC) de 1995 a 2006; foi membro curador da FAPESPB e do Fundo de Combate à Pobreza e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Baiano. Além de professor-assistente do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana, traz ainda em seu currículo as funções de assessor especial do Ministro do MDA e Coordenador do Programa de Governo Participativo da candidatura do atual governador Rui Costa. (Gab. Dep. Euclides Fernandes Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário