sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Contrato do Ministério da Infraestrutura viabiliza conclusão da Fiol

Foto: Divulgação Ministério da Infraestrutura

 

Assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, a Medida Provisória 1.065/2-21, que instituo o programa Pro Trilhos, que visa impulsionar o surgimento de novas ferrovias, de forma mais célere e simplificada, a partir do instrumento da autorização. Fazem parte do que o governo denomina Setembro Ferroviário, a autorização para construção de novas linhas férreas e novidades em empreendimentos como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), Ferrovia de Integração Centro Oeste (Fico) e People Mover.

Nesta sexta-feira (3), está programada a assinatura de contrato de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), em cerimônia programada pelo governo federal para o município de Tanhaçu, na região sudoeste do Estado. A solenidade acontece em sequência à inauguração da ponte sobre o rio Almada, pelo governo baiano, como parte da logística de apoio ao modal, devido à estratégica proximidade do Porto Sul, em Ilhéus. A empresa Bamin, assumiu a execução de um dos trechos restando 22% para concluir toda a ferrovia, teve a participação decisiva da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM).

– O leilão do trecho 1 da Fiol representa um marco no desenvolvimento baiano deste século. E foi com muita luta que nós baianos conseguimos dar mais um passo na efetivação deste imprescindível modal de transporte – afirmou o presidente da CBPM, Antônio Carlos Tramm. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário