sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Parceira entre prefeitura de Itagibá e mineradora qualifica condutores de caminhão

Foto: Divulgação

Através de uma parceria da Prefeitura Municipal de Itagibá e a mineradora Atlantic Nickel, empresa que produz e exporta níquel sulfetado,  61 moradores de Itagibá foram beneficiados com a realização do curso de qualificação profissional para motoristas de caminhão Mercedes e Scania. Segundo informou a assessoria da mineradora, quinze motoristas já foram contratados pela empresa Fagundes, terceirizada da Atlantic Nickel, e vão trabalhar na Mina Santa Rita.

Foto: Divulgação

“Ficamos muito felizes por contribuir com a formação desses profissionais e poder contar, posteriormente, com o trabalho de alguns deles dentro da nossa empresa. Essa parceria faz parte da nossa missão de possibilitar a capacitação profissional, geração de empregos e distribuição de renda em Itagibá e também na região”, celebra Felipe Blanco, coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da Atlantic Nickel.

Gratuito e com todas as turmas já completas, o curso para motorista de caminhão é realizado pela Prefeitura de Itagibá e oferece capacitações teóricas e práticas sobre este tipo de veículo, além de dar aos profissionais instruções importantes para atuar no setor da mineração. Parceira na realização do curso, a Atlantic Nickel disponibiliza veículos para as aulas práticas, além de um instrutor que dá aos participantes orientações sobre a atividade dentro da Mina Santa Rita.

O curso já está na terceira turma, num total de seis – todas com os participantes já definidos a partir de inscrições realizadas previamente pela Prefeitura de Itagibá. O projeto é destinado a motoristas que possuem habilitação D ou E, e oferece aulas aos fins de semana, com uma carga horária total de 40 horas. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário