segunda-feira, 23 de agosto de 2021

JEQUIÉ SE DESPEDE DE ISAAC CUNHA

Câmara de Vereadores de Jequié lamenta falecimento de Isaac Cunha, ex-deputado estadual

Jequié se despede de Isaac Cunha falecido na madrugada desta segunda-feira (23agosto21) na residência dele, no Centro da cidade, vítima de infarto. O corpo é velado na Pax Nacional, localizada na Av. Lions Club, nas proximidades do Aeroporto. O sepultamento ocorre nesta terça, no Cemitério São João Batista, no bairro Joaquim Romão. Políticos e amigos, a exemplo do governador Rui Costa publicaram Nota de Pesar pelo falecimento de Isaac. A Câmara de Vereadores também. A Prefeitura decretou luto oficial de 3 dias.  

Isaac Cunha do Nascimento, 63 anos, era servidor público federal aposentado e teve importante participação na vida política, social e cultural de Jequié. Atuou por décadas na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, agência de Jequié, tendo chegado a função de gerente geral.

Na política, foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, pelo qual foi candidato a prefeito nas eleições de 2008, obtendo expressiva votação, numa disputa memorável em que Luiz Amaral saiu vencedor.

Também teve expressiva votação para deputado estadual, ficando na segunda suplência. Chegou a assumiu o mandato por vários meses, sendo uma voz firme em defesa dos interesses de Jequié na Assembleia Legislativa da Bahia, onde ocupou ainda os dois importantes cargos: Superintendente de Assuntos Parlamentares e de Secretário Geral das Comissões.

Issac foi um dos precursores do teatro, tendo deixado um grande legado ao setor cultural da cidade.

Natural de Itapetinga, Isaac Cunha era casado com Alvanil Almeida, professora e ex-diretora da antiga Direc-13, hoje Núcleo Territorial de Educação. Além de viúva deixou ainda quatro filhos. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário