quarta-feira, 28 de julho de 2021

Reabertura do Restaurante Popular é pauta de reunião com técnicos da Prefeitura de Jequié e representante do Governo do Estado



Nesta terça-feira, 27, a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, representando o prefeito de Jequié, Zé Cocá, juntamente com o coordenador estadual de Segurança Alimentar,  da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Anielson da Paixão Santos, estiveram  visitando o prédio do Restaurante Popular de Jequié, fechado por um longo tempo e isso vem causando transtornos às pessoas que frequentavam diariamente o local, para se alimentar a um preço acessível, na missão de assegurar às pessoas em situação de vulnerabilidade social uma alimentação adequada. O Restaurante Popular é um dos programas integrados à rede de ações e programas do Programa Fome Zero, política de inclusão social estabelecida em 2003 pelo Governo Federal.

Durante a visita, que foi acompanhada pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social, ao equipamento público que já está com as obras estruturais em fase de conclusão, o coordenador estadual de Segurança Alimentar,  da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Anielson da Paixão Santos, conheceu o espaço físico e identificou as demandas técnicas para a reabertura do local e, em sequência, citou a necessidade de reestruturação dos equipamentos da unidade, que foram danificados, além da abertura do processo licitatório para contratação da empresa do ramo alimentício para operacionalização dos serviços, para assim, anunciar uma data para a reabertura.

“Recebemos essa demanda através de uma solicitação formalizada pela Prefeitura de Jequié, para revitalização desse equipamento público, que já era tão requisitado pela população do município, o Restaurante Popular. Nós, da Secretaria de Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, já temos um modelo de Restaurante Popular, que funciona na capital, e por isso fomos demandados para auxiliar nesse processo de retomada dessa importante ação. Um equipamento como esse é de extrema importância para o município de Jequié, especialmente diante de uma crise sanitária que afetou o poder aquisitivo de muitas pessoas. Por isso, é uma alegria muito grande fortalecer essa parceria entre aPrefeitura de Jequié e Governo do Estado, restabelecendo esse equipamento.”, destacou o coordenador Estadual de Segurança Alimentar, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Anielson da Paixão Santos.

“Não vemos a hora de reinaugurar o nosso Restaurante Popular e retomar o fornecimento de alimentação adequada às pessoas que mais precisam a preço popular e que foram afetadas com o fechamento desse importante equipamento público! É uma honra para a gestão municipal fazer parte da realização desse sonho, que teve o forte apoio do nosso governador Rui Costa e da primeira-dama, Aline Peixoto, que está sempre atenta às demandas do povo jequieense. Só podemos agradecer e agradecer eternamente por esse amor de Rui e Aline a nossa Jequié.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário