terça-feira, 8 de junho de 2021

Hospital Geral Prado Valadares anuncia ampliação da unidade hospitalar, com ala pediátrica

A direção do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), anunciou nesta segunda-feira (7), mais uma ampliação e reforma da unidade hospitalar, que vai contar com um novo investimento do Governo do Estado, para melhorar os serviços em saúde referenciados em urgência e emergência prestados à população de Jequié e região. Estiveram na ocasião, a diretora geral do HGPV, Ana Paula Camargo; o diretor Administrativo, Neffisson Santana; a assessora da direção, Flávia Santana; o assessor da Secretaria de Governo, Marlon Pereira Santos, representando o prefeito de Jequié, Zé Cocá; os vereadores Emanuel Campos Silva, o Tinho de Waldeck, e Moana Meira; servidores do HGPV, além dos representantes da imprensa local.

A partir da reforma e ampliação, o HGPV passará a contar com uma nova ala pediátrica, contendo UTI, centro cirúrgico, sala de reabilitação, além de novos leitos de internamento pediátrico; Ampliação do número de leitos da Clínica Médica, além da reforma do almoxarifado e anexo psiquiátrico.

O HGPV, que atende atualmente mais de 600 mil habitantes de 27 municípios, através da Central de Regulação de Leitos de Jequié e da Central Estadual de Regulação e ainda de forma espontânea (sem regulação), oferece as especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia geral, psiquiatria, neurologia, ortopedia, cirurgia geral, neurologia, neurocirurgia, e conta com a UTI Geral e UTI Covid.

”O Prado Valadares serve a todos!! E o objetivo é servir a todos com excelência, com segurança e com qualidade, isso é prezado pelo Ministério da Saúde, e pelo Governo do Estado da Bahia. Temos um governador generoso que sempre atende as demandas do HGPV, para melhorar os serviços de saúde prestados à população, temos a nossa primeira-dama Aline Peixoto, que é jequieense, e sempre intercede por nós, estando atenta a todos os detalhes para trazer mais investimentos, e temos o prefeito de Jequié, Zé Cocá, que é sempre solicito em cooperar para melhorar a situação da atenção básica. Esse é mais um mega investimento que estamos recebendo, é uma estrutura que a gente nunca imaginou ter, por exemplo, o Hospital da Criança, isso para a cidade, é um ganho imensurável.”, destacou a diretora geral do HGPV, Ana Paula Camargo. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário