domingo, 23 de maio de 2021

.É o jogo mais importante para o Bahia de Feira de 10 anos para cá, diz técnico e 'Momento único na vida de muitos deles', diz técnico do Atlético de Alagoinhas

O Bahia de Feira mira conquistar o bicampeonato baiano neste domingo (23). O Tremendão encara o Atlético de Alagoinhas a partir das 16h, na Arena Cajueiro, pelo jogo de volta da final. O técnico Oliveira Canindé disse que trata-se da partida mais importante do clube desde a conquista do título em 2011.

"Não podemos tirar o foco do que temos feito, então é tudo em cima desse jogo. Na verdade, é o jogo mais importante de uns 10 anos para cá para todos nós, principalmente para o Bahia de Feira, cuja última conquista já vai para 11 anos. Então, a gente está numa batida só, porque a responsabilidade é muito grande e o título é muito importante para todos nós", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

O confronto está empatado em 2 a 2 e com isso, quem vencer levanta o troféu. Apesar disso, Oliveira Canindé não pretende mudar a maneira de jogar do equipe e espera um duelo de muita intensidade.

"Nós temos uma maneira, não tem como mudar a forma que atuamos desde quando começou a competição. Vai ser um jogo de intensidade, de briga entre duas equipes que tem qualidades já demonstradas e querendo o resultado. Vai ser um jogo muito brigado e espero que nós mantenhamos o que temos feito aqui dentro e consiga o resultado que precisamos. Queremos a conquista, o que eles também querem. Respeitamos, mas como vamos jogar, esperamos ter vantagem", projetou. 

O Tremendão tem dois retornos para a decisão diante do Carcará. Recuperados de lesão, o zagueiro Eduardo e o atacante Hugo Freitas voltaram aos treinamentos no início dessa semana e estão à disposição do comandante. No jogo de ida, o time feirense começou a partida com: Jean; Ricardo, Wesley, Hebert e Cazumbá; Victor Salvador, Jarbas, Diones e Bruninho; Thiaguinho e Deon.

"Eu não tenho ainda por completo a decisão, ainda tenho dúvidas. Eduardo está voltando, mas não está 100%. Tem o Hugo que também está voltando, queremos utilizar. Mas temos dúvidas, se outro entrasse ali e resolveria melhor, se mudasse taticamente seria mais interessante. A gente tem algumas situações que precisamos analisar bem antes de tomarmos qualquer decisão. É um jogo de grande importância para as duas equipes e ninguém quer errar num momento como esse", comentou. "Se necessário for, eu repito a escalação sem nenhum temor. Mas se tiver como contar com esses jogadores que estão voltando em condições boas, principalmente tecnicamente, tendência é que eu opte por mudanças. Mas é uma situação que não tem certeza absoluta, porque não sabemos se o jogador estará 100%", finalizou 

'Momento único na vida de muitos deles', diz técnico do Atlético de Alagoinhas

Após ser vice-campeão baiano no ano passado, o Atlético de Alagoinhas terá outra chance de tentar levar o caneco para sua cidade natal. Neste domingo (23), às 16h, o Carcará enfrenta o Bahia de Feira, pelo jogo de volta da final do Baianão. O técnico Sérgio Araújo destacou a importância da partida que pode ser o único momento para muitos jogadores do elenco de serem campeões estaduais.

"O time está bem focado, bem consciente e sabe que o momento é único na vida de muitos deles. De repente, não vão ter uma outra oportunidade como essa de participar de uma final de competição estadual. Mas o momento é ímpar, temos que aproveitar a oportunidade. Bateu na porta pela segunda vez, no ano passado tivemos o revés para o Bahia e nesse ano temos outra oportunidade. A gente tem que abraçar bem essa oportunidade, porque não sabemos quando teremos uma nova chance de trazer um estadual para nossa cidade", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. 

Para a decisão, o Atlético de Alagoinhas tem duas dúvidas importantes para a escalação do time. O lateral Radar e o atacante Miller deixaram o campo machucados ainda no primeiro tempo de jogo de ida. Durante a semana, Sérgio Araújo preferiu trabalhar com um plano B.

"Eles ainda carecem de uma exame médico a ser feito, mas que a gente não está contando muito com eles. Já colocamos o plano B, a possibilidade de substituição", disse.

Sem Radar, ideia do comandante do Carcará é colocar Paulinho no lado direito e Edson fará a lateral esquerda. Já para a vaga de Miller, o treinador pode usar Robert, cuja contraprova do teste da Covid-19 deu negativo, ou Reninha. Com isso a provável escalação deverá ser: Fabio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Edson; Gilmar, Kaefer e Dionísio; Robert (Reninha), Vitinho e Ronan.

Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, quem vencer na Arena Cajueiro conquista o título do Baianão. Uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário