domingo, 30 de maio de 2021

Dois antigos prédios públicos são demolidos para construções de vias de tráfego

Os vídeos abaixo testemunham as demolições de dois dos prédios públicos mais antigos que permaneciam por mais de seis décadas sendo utilizados em Jequié. O primeiro dos imóveis na foto, teve origem na década de 1960, com o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra  Seca) e posteriormente foi sede da Prefeitura de Jequié, funcionando o gabinete do prefeito e algumas de suas repartições. Com a transferência da sede do poder executivo para o bairro Jequiezinho, passou a funcionar no local a Secretaria de Viação e Obras Públicas. Também funcionaram, dentre outros,  a Secretaria de Bem Estar Social, Cesta do Povo, SAMU e, mais recentemente, o Centro de Endemias.

O segundo prédio, inicialmente abrigou o Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), na época em que a Rodovia Rio-Bahia, passava pelo local, inclusive, tendo ao seu lado o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com o novo traçado e a construção da BR 116, o atual DNIT, passou para o  bairro Cidade Nova e, a partir dos anos 1970, o imóvel foi cedido a prefeitura, que instalou no local a Secretaria de Obras (Infraestrutura e de Serviços Públicos), abrigando outros departamentos e entidades, a exemplo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dois antigos prédios estão sendo demolidos para darem espaço às futuras vias de tráfego e acesso à nova ponte que está sendo construída sobre o Rio das Contas, ao lado da ponte Theodoro Sampaio, na interligação do centro da cidade com o bairro Mandacaru. (Jequié Repórter)

Tocador de vídeo
00:00
00:26

 

Tocador de vídeo
00:00
00:28

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário