quinta-feira, 22 de abril de 2021

Jequié Campeão Contra Seleção.


A seleção de Jequié – que foi campeã do XII Torneio Intermunicipal de Futebol ao empatar, domingo, com Maragogipe por 2 x 2, vai colocar as faixas em seus jogadores no dia primeiro de março.

O representante da Liga Manoel Sampaio irá hoje a Federação Baiana de Futebol para que o departamento do Interior – faça uma seleção com os melhores jogadores do Torneio, a fim de enfrentar Jequié, na festa dos campeões.

CAMPANHA

Esta é a terceira vez que a seleção de Jequié participa do Torneio  Intermunicipal. A primeira vez foi em 67, saído vice-campeã: a segunda em 68, mas desistiu entes de disputar as finais com Cachoeira, tendo em vista divergência, surgidas em torno dos locais dos jogos. Agora em 69, a seleção de Jequié foi campeã, com diferença de um ponto para Jacobina, que joga domingo contra São Félix e já é vice-campeã.

A seleção de Jequié não pôde contar nas duas ultimas partidas com as suas principais peças, porque alguns jogadores foram para o Jequié disputar o campeonato profissional. Foram escritos 22 Jogadores na FBF, mas, apenas ficaram até o último jogo da seleção, Edmilson (o melhor goleiro de Jequié) e Dilermando artilheiro do intermunicipal com 12 gols.

Em todo torneio, a seleção perdeu apenas 4 pontos, e a sua campanha na fase final foi a seguinte: 1* turno – Jequié 3 x 2 Maragogipe;  1 x 0 São Felix, 1 x 1 Cachoeira; 0 x 0 Jacobina. No turno final, Jequié 3 x 2 Cachoeira, após estar perdendo de 2 x 0 no primeiro tempo, na Graça; 5 x 1 Jacobina; 1 x 1 São Felix e 2 x 2 Maragogipe.

A colocação final foi a seguinte: 1* - Jequié, 4 pontos perdidos; 2* -  Jacobina, 5 pontos; 3* - Cachoeira, 8; 4* - Maragogipe, 9 pontos. A lanterninha foi a seleção de São Felix, com 10 pontos.

O jogadores campeões por Jequié foram os seguinte: Edmilson – Besouro – Tufú – Carlinhos – José Augusto – Caculé – Maíca – Bajara – Eduardo – Maneca – Dete Leão – Petrôneo - Aloísio – Tanajura – Dilermando – Marcos – Valmir – Tidinho – Adauto – Nelito  e Raimundão.

EMPATE

O torneio intermunicipal teve domingo dois jogos. Em Maragogipe, Jequié empatou com a seleção local por 2 x 2 e na outra partida, Cachoeira goleou São Felix por 4 x 2 em Cachoeira. Os tentos do empate de Jequié em Maragogipe foram assinalados por Petrôneo e Dilermando e o time atuou com: Edmilson, Tidinho, Adalto, Nelito e Caculé: Bajara e Eduardo; Dete Leão, Dilermando, Petrôneo e Valmir. (Esporte Jornal – Fevereiro de 1970 - Matéria do arquivo de Dilermando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário