sábado, 20 de março de 2021

Prefeitura de Jequié realiza levantamento técnico das potencialidades do turismo ecológico

Na quarta-feira, 17, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou uma visita técnica à Pedra Santa, localizada nas proximidades da Barragem da Pedra, com vistas à implementação do Projeto Trilhas do Sol, que tem o objetivo de fomentar as potencialidades para o turismo, no município, ampliando a visibilidade das áreas que são propícias ao ecoturismo, assim como operacionalizar a estrutura de acesso à esses locais. Participaram da visita de campo, o secretário de Cultura, Domingos Aílton; o diretor de Meio Ambiente, da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Thiago Fonseca; o cinegrafista, Carlos José Guimarães de Souza; o capitão do 8° Grupamento de Bombeiros Militar, Eric Miranda, acompanhado de oficiais militares; e da equipe técnica da Secretaria de Cultura e Turismo.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento do Turismo, Juliana Andrade, a área da Pedra Santa e seu entorno tem um grande potencial de exploração para o ecoturismo e por isso deve integrar o Projeto Trilhas do Sol.


“Estamos iniciando este processo, identificando as potencialidades turísticas para, a partir daí, colocarmos em ação o Projeto Trilhas do Sol. Acreditamos que a área possa se tornar o primeiro patrimônio natural a ser tombado no município de Jequié, algo que atrairá mais turistas para a região.”, disse a diretora municipal de Desenvolvimento do Turismo, Juliana Andrade.

“Esta visita técnica que nós realizamos na Pedra Santa, teve como objetivo fazer um levantamento do potencial ecoturístico da região, que tem uma história voltada para religiosidade e cultura popular, um valor paisagístico e ambiental enorme. Vamos, a partir disso, estruturar o projeto Trilhas do Sol, buscando fomentar o setor do ecoturismo no município de Jequié como mais uma alternativa econômica, de incentivo à cadeia produtiva do turismo, utilizando, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, promovendo sua conservação criando uma consciência ambiental, por meio da interpretação da natureza e da educação ecológica e patrimonial ao ar livre, promovendo o bem-estar das pessoas e o turismo sustentável.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton. (PMJ)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário