segunda-feira, 8 de março de 2021

Jequié Líder Absoluto da Rodada - Atletas e Charanga da ADJ em ônibus especial -



Vencendo  o Atlético de Alagoinhas por dois tentos a um, a representação do Jequieense manteve-se na liderança invicta do campeonato bahiano, dando-nos consequentemente a esperança de posteriores vitórias e possível caminho para o título máximo do primeiro turno.

Estamos certos hoje de que se faz necessário de imediato a contratação de dois atletas para o equilíbrio total da engrenagem tática do time: um quarto zagueiro e um meia ponta de lança. As peças atuais merecem cuidados embora demonstrem vontade de integrar à dinâmica imposta pelo técnico Maneca aos onze componentes da A.D.J. O time está jogando em função de Maíca, que se diga de passagem é um excelente craque. No entanto, se o médio não tem uma boa atuação, todo o sistema tático do clube ressente-se e há um deus nos acuda nos contra-ataques adversários. Mobilizando dois homens para meio de campo (ponta de lança) e um quarto-zagueiro, teremos uma estabilidade tática e não seremos massacrados impiedosamente pela vanguarda inimiga, que vem dando tanto trabalho e preocupação aos homens de nossa defesa.

 Feito este ligeiro comentário, que outra intenção não tem se não o colaborar., há de se fazer outro registro de suma importância. Referimo-nos ma atuação do Delegado da Federação. Sabemos que o moço tem procurado coibir de uma forma educada os abusos de alguns, principalmente técnicos e diretores de clubes filiados à Liga de Futebol, que teimam em permanecer junto ao gramado, quando dos jogos profissionais, infringindo leis e códigos, vez que não é permitido presença de outras autoridades senão as jornalitas CREDENCIADOS e mais, para cada clube disputante, um médico, um diretor, um preparador físico, um massagista e cinco atletas. DEVEDAMENTE UNIFORMIZADOS. O que estamos vendo é uma avalanche de pessoas sem condições de autoridade para permanecerem junto ao gramado. Ainda ontem, a pedido do Delegado da Federação a parida foi atrasada em deu início por dez minutos, a fim de que se retirassem os que se dizem * donos do nosso Futebol*. Há de se determinar, antes de tudo que o jogo amador se encerre dez minutos antes do início da partida principal, e imediatamente todos os que não têm condições de permanecer, se retirem dos vestiários e bancos de reservas. É um abuso o que estamos presenciando, que poderá ter consequências desagradáveis porque com a sua autoridade, poderá o Delegado da Federação, consultando o árbitro, interromper a pugna enquanto continuar os *indesejáveis* junto ao campo.

No mais, gostamos da partida de domingo. Nosso time esteve melhor do que o adversário. A vitória foi merecida e poderia ser ampliado o marcador. Quinta feira próxima teremos o Bahia pela frente. Iremos confiantes porque poderemos ser vitoriosos. E ademais, o Fantasma do Sertão não pode e não deve ter medo do Lobo Mal do Futebol, temos bons jogadores, são onze contra onze e a sorte está do nosso lado.

 Ficha técnica.

Juiz – Jairo Câmara

Auxiliáres – Jeová Lelis e Cavalcanti Brito.

A renda – Cr$ 10. 142,00

Estamos seguramente informados que um grupo de estudantes e rapazes que compõem a Charanga da ADJ, seguirão para Salvador no próximo dia 10 em ônibus especial da Auto Viação Jequié.

Nota importante

O Sr. Antônio Torre Grossa, distribuirá com os jogadores da ADJ, o total de fretamento do ônibus que levará a seleção, ganhe ou perca o jogo com o Bahia. 

(Jornal Jequié - 10/05/1971 - fonte: Biblioteca Luiz Neves Cotrim do Museu Histórico de Jequié -  Material fornecido pelo Museólogo Antonio Varjão Matos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário