domingo, 14 de fevereiro de 2021

SOBREVIVÊNCIA DA CLASSE ARTÍSTICA E DO RAMO DE BARES E RESTAURANTES É TEMA DE REUNIÃO EM JEQUIÉ

 

A prefeitura de Jequié e proprietários de bares, restaurantes e similares abriram um canal de diálogo para discutir os protocolos de saúde de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Na sexta-feira (12fev21), os secretários municipais de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; e de Saúde, Polliana Leandro, conversaram como o presidente da Associação Cultural de Jequié, Enzo Emerson, e com empresários do setor de bares, restaurantes e diversos músicos locais, sobre o esforço que deve unir a todos para os desafios visando a diminuição do número de casos de contaminação e óbitos por Coronavírus no Município.

Os representantes da prefeitura ouviram relatos das dificuldades econômicas enfrentadas pelo comércio desde o início da pandemia e receberam propostas com vistas à autorização para apresentações de música ao vivo, com voz e violão, de artistas individuais, nos estabelecimentos.

“Um dos nossos papéis é trazer as demandas dos segmentos da sociedade que são representados pela Secretaria de Cultura e Turismo, então, viemos acompanhar os músicos e empresários que vivem da música, na noite jequieense, que estão atravessando este momento delicado”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.

A secretária Polliana diz entender a situação dos músicos e empresários do ramo de bares e restaurantes. Inclusive reconhece a reivindicação do setor como válida e representa uma imensa categoria de profissionais, por outro lado, afirma que a prefeitura precisa seguir as determinações contidas nos protocolos de saúde, que são as orientações técnicas do Ministério da Saúde e portarias da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. “Deveremos ter algumas reuniões com o Núcleo de Ações Estratégicas para Controle do Coronavírus (NAESC) para analisar o que pode ser feito, sem se descuidar da prevenção contra a pandemia.”, afirmou a secretária de Saúde, Polliana Leandro.

A reunião também contou com a participação da diretora da Vigilância Epidemiológica, Francielle Cardoso Ribeiro; a representante do Núcleo de Ações Estratégicas para Controle do Coronavírus (NAESC), Thalita Lima da Silva; e o vereador Ziel Cavalcante (PP). (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário